Nove artistas fazem homenagem a primavera nordestina

Está em cartaz a exposição de aquarelas ‘Primavera Nordestina’ no espaço galeria do restaurante Canoa dos Camarões, na orla de Manaíra, em João Pessoa. Nove artistas plásticos estão expondo a sua leitura sobre a flora até o início de novembro. ‘Primavera Nordestina’ faz parte da 5ª edição do Projeto Cultural do Restaurante Canoa dos Camarões. O curador do espaço, Antônio Cláudio Massa, informou que as obras originais também estão sendo apresentadas em impressões fine art de grandes formatos.

A abertura foi marcada pela presença dos artistas participantes e seus convidados, além dos clientes da casa. “Essa temática é uma sequência da exposição Aves Brasil, mas traz a mesma sedução da natureza. São flores da nossa região que se adaptam ao estilo de aquarelas que é usada por registros científicos de botânica”, destacou Antônio Massa.

Além dele, os artistas participantes são Célia Carvalho, Danielle Freitas, Molina, Jonathan Guedes, Kleber Johnny, Mônica Lia, Pedro Callado e Rogéria Gaudêncio. O mesmo grupo também participou da quarta edição do projeto cultural que trouxe a exposição Aves Brasil em setembro e foi encerrada essa semana.Na abertura da exposição, os convidados foram brindados com a declamação da poesia Flor & Cores, de autoria do poeta e advogado Boisbaudran Imperiano feita especialmente em homenagem ao momento cultural.

Para a artista plástica Daniele Freitas é louvável o projeto cultural do restaurante que abriu um espaço para fomentar a arte e a cultura paraibana. “Nossa cultura é riquíssima, tem uma grande diversidade, mas a gente carece de espaços onde isso possa ser mostrado. O Canoa vem se mostrando um grande parceiro e incentivador para os artistas”. Para visitar a exposição o endereço é avenida João Maurício 121, Manaíra. Fica aberto das 11h às 23h.