Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Destaques»CRM-PB promove 1ª Semana Cultural
Destaques

CRM-PB promove 1ª Semana Cultural

22 de abril de 20242 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

Vai ter lançamento de livros, palestras e show musical com médicos

A partir desta segunda-feira, 22 de abril, até sexta-feira, 26 de abril, a sede do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em João Pessoa, será o palco de uma série de atividades culturais, incluindo lançamentos de livros, exposições, palestras e shows musicais que destacam talentos de médicos paraibanos. As atividades começam a partir das 18h30.

“A 1ª Semana Cultural do CRM-PB é uma oportunidade única para os médicos e a comunidade em geral celebrarem e reconhecerem os talentos artísticos e intelectuais dos profissionais da saúde no estado da Paraíba”, destacou a segunda vice-presidente do CRM-PB e organizadora do evento, Débora Cavalcanti.

A programação contará com a palestra “O Xadrez sob o olhar do médico”, proferida pelo médico José Mário Espínola. Entre os destaques da semana, está o “Dia do Livro”, marcado para 23 de abril, que contará com conferências proferidas pelos médicos e escritores, Fabiano Alexandria e Paulo Botolotti, que irão debater, respectivamente, os temas “Grandes Médicos Escritores” e “Entre Consultas e Capítulos: Navegando os Desafios do Médico Escritor”.

Já na quarta-feira, 24, haverá um show musical dos Médicos Sem Jalecos. No dia 25 de abril, será realizado o lançamento de livros pela Academia Paraibana de Medicina, apresentando obras como “Medicina Antologia Poética” (Médicos Paraibanos APMED/CRM-PB), “Coletânea de Artigos na Área da Saúde” (Acadêmico João Modesto Filho APMED/CRM-PB) e “Mistério no Seridó” (Acadêmico Carlos Fernandes de M. Junior).

A semana encerra-se em alto nível com a palestra “O genial Pedro Américo e seus múltiplos talentos”, ministrada pelo médico Thélio Queiroz Farias, prometendo inspirar os participantes com a vida e obra desse ícone multifacetado.

Os interessados em participar podem se inscrever no site do CRM-PB: https://crmpb.org.br/eventos/primeira-semana-cultural/

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.