Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Destaques»Parque Tecnológico Horizontes da Inovação será a  instalado no antigo Colegio das Neves
Destaques

Parque Tecnológico Horizontes da Inovação será a  instalado no antigo Colegio das Neves

22 de dezembro de 20232 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
Showing them the way
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

E vai atuar na inovação, pesquisa e capacitação

O Governo da Paraíba já  publicou no Diário Oficial a Lei Complementar Nº 188, que cria a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (FPTHI), e que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. É uma Fundação Pública, personalidade jurídica de direito privado, dotada de autonomia, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior.

A Fundação PTHI promoverá o incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, de modo a proporcionar a capacitação, o alcance da autonomia tecnológica e o desenvolvimento do sistema produtivo do Estado da Paraíba. Ela terá sede física no antigo colégio Nossa Senhora das Neves, no centro histórico de João Pessoa, cujo imóvel adquirido pelo Governo do Estado será incorporado ao patrimônio da FPTHI. Mas também já opera virtualmente com a pré-incubação de empreendimentos e articulação do ecossistema de inovação.

A lei dá as diretrizes para a formação da estrutura organizacional, como a composição do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, bem como da Direção Superior. E ainda trata de questões como a formação do quadro de colaboradores, transparência, gestão de recursos, contratos, entre outros.

Conforme a Lei Complementar Nº188, a FPTHI será constituída como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, “cabendo-lhe a formação, o desenvolvimento de pessoal e de pesquisa básica ou aplicada” de caráter científico e tecnológico.

O equipamento é destinado a contribuir para desenvolvimento econômico e social, descentralizando as atividades de ciência, tecnologia e inovação e construindo cultura de inovação no estado da Paraíba.
 
Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.