Oficina de moda pretende ressignificar a chita com 20 looks
O estilista e designer Romero Sousa está realizando uma oficina de moda no município de Dona Inês, dentro da programação do I Festival de Inverno, que será aberto, oficialmente, no dia 30 de agosto. Ele está ministrando a oficina “Ressignificando a Chita”, tecido típico do imaginário nordestino. Ao todo 18 mulheres estão participando da oficina, a maioria oriunda do Quilombo Cruz da Menina, e, juntos, estão desenvolvendo uma coleção desenhada por Romero, com 20 looks que serão apresentados durante um desfile no dia 31 de agosto, às 21h30, dentro da programação do Festival de Inverno na Serra de Dona Inês.
Segundo Romero Sousa, a coleção que está sendo criada tem como proposta uma aproximação com o universo afro, mas com influências contemporâneas e a mistura de tipologias artesanais, como o macramê, o crochê, o bordado, o tricô. Ele está entusiasmado com o trabalho com as mulheres de Dona Inês: “ Vai ser um desfile bem interessante, e várias alunas já sabem costurar, sabem usar a galoneira, a overlock, a máquina de costura reta. Isso ajudou e o resultado será mito bom”.


O Festival de Inverno na Serra de Dona Inês acontece de 30 de agosto até 3 de setembro. Também estão sendo ministradas oficinas de gastronomia, dança, música, teatro e cinema. A programação do Festival conta com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Grupo de Metais da UFPB, shows de Juzé, Seu Pereira e Coletivo 401, Luana Flores, Tadeu Matias, além de teatro, cinema, gastronomia. Toda a programação pode ser conferida no Instagram @turnaserra







