Prefácio é do escritor Mário da Silva Branco
A poetiza e romancista Irene Dias lança, nesta sexta-feira, 26, às 18h30, na Academia Paraibana de Letras, seu novo livro intitulado “Intolerência”, um romance com 218 páginas que sai pela editora da UFPB através do Centro de Comunicação, Turismo e Artes. O lançamento terá apresentação do livro feita pela juíza Rafaela Tony Coutinho e o prefácio é assinado pelo escritor Mário da Silva Branco, membro da APL.
A escritora Irene Dias atuou como jornalista e advogada, mas nas letras ela marcou sua presença altiva, irreverente e moderna. Irene foi ícone feminina da literatura erótica nos anos 1970 e teve presença marcante no universo literário da Paraíba.
Indagada sobre a idade, ela diz que isso é um “grande mistério” e afirma que tem outro conceito sobre idade “ A idade está na mente. Uma pessoa pode ter 90 anos e ter uma mente jovem, e uma pessoa de 18 anos que só diz bobagem, ser um velho”.
Irene Dias já lançou os livros Eu, mulher; Lirerótica,
O amor do Reverendo, O médico e a noviça, A menina do velho senhor, O palhaço azul.
Sobre o novo romance, “Intolerância”, ela afirma: “ Sempre que escrevo eu protesto sobre alguma coisa. Vivemos numa época de intolerância. Procuro abrir a mente das pessoas para que elas reflitam de uma maneira mais sensata”
Serviço: Lançamento do livro “Intolerância”
Autora: Irene Dias
Local: Academia Paraibana de Letras Avenida Duque de Caxias, 37 Centro
Hora: 18h30







