Na programação músicas de Villa-Lobos, Bach e Beethoven 

A Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta o 2º concerto de 2023 nesta quinta-feira, 27 de abril, com execução de peças de Villa-Lobos, Bach e Beethoven. O concerto terá a presença dos solistas Alisson Azevedo e Eduardo Linzmayer, e regência do maestro Gustavo de Paco de Gea. O concerto começa às 20h30, na Sala Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, com entrada gratuita. .

Na programação  “Bachianas Brasileiras, 4º Movimento – Fuga (conversa)”, do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos; “Concerto para Oboé e Violino”, do alemão Johann Sebastian Bach, que terá a participação do oboísta Alisson Azevedo e do violinista Eduardo Linzmayer; e ainda a “2ª Sinfonia”, do também alemão Ludwig van Beethoven.

O maestro destacou que a orquestra vai receber o professor da UFPB, Daniel Seixas, para participar da obra tocando cravo.

Natural de Buenos Aires, Argentina, o regente Gustavo de Paco de Gea graduou-se pelo Conservatório Juan José Castro. Após trabalhar alguns anos como docente e flautista nas orquestras argentinas, foi convidado pela Universidade Federal da Paraíba para ser professor do Curso Superior e de Extensão de Flauta, onde ensina até hoje.

Em 2014, aceitou o convite da Prefeitura de João Pessoa para ser maestro assistente da nova Orquestra Sinfônica Municipal, onde permaneceu até 2018.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica da Paraíba
2º Concerto oficial da Temporada 2023
Regência: Maestro Gustavo de Paco de Gea
Solistas: Alisson Azevedo (oboé) e Eduardo Linzmayer (violino)
Dia: 27 de abril (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, Espaço Cultural
Ingresso: Gratuito