Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Destaques»Confira receitas de drinks clássicos para o Natal
Destaques

Confira receitas de drinks clássicos para o Natal

21 de dezembro de 20223 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

São as sugestões do Supermercado Pão de Açúcar

Que tal preparar drinks fantásticos para seus convidados na noite de Natal? Pensando nisso, o Pão de Açúcar preparou uma lista de receitas de drinks fáceis e diferenciados para incrementar as festas de final de ano e impressionar os convidados, mostrando que, com poucos ingredientes e combinações criativas, é possível conseguir resultados deliciosos com diversos tipos de bebidas.

Referência em vinhos e espumantes, com rótulos cuidadosamente selecionados, além de ser reconhecido pelo sortimento diferenciado de cervejas especiais, com centenas de rótulos nacionais e importados de diferentes estilos para os mais diversos gostos e preferências, o supermercado tem os itens necessários para as receitas. E vamos a elas:

Faça coquetéis especiais para seus convidados no Natal

SANGRIA

A Sangria já é bastante tradicional nas festas de final de ano e combina bem com a estação, já que é bem refrescante. 

Ingredientes:

½ garrafa de vinho tinto;

300mL de água com gás;

1 maçã picada em cubos;

½ abacaxi picado em cubos;

½ xícara de suco de laranja;

Suco de ½ limão

4 colheres de sopa de açúcar;

Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Corte bem as frutas, prepare os sucos de laranja e limão e reserve. Em uma jarra de suco, adicione as frutas, os sucos e o açúcar, deixando repousar por cerca de 20 minutos. Na hora de servir adicione o vinho, a água com gás e o gelo, servindo imediatamente (se preferir, o gelo pode ser servido diretamente no copo).

CLERICOT

Essa é a versão branca da Sangria e é um sucesso no verão brasileiro. Pode ser uma ótima opção para seus drinks de Natal.

Ingredientes:

1 garrafa de vinho branco seco;

2 maçãs verdes picadas em cubo;

1 cacho de uvas (vermelhas ou verdes);

3 pêssegos picados em cubo;

1 pera picada em cubo;

5 morangos cortados em fatias;

½ abacaxi picado em cubo;

2 doses de vermute branco;

5 colheres de sopa de açúcar;

Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Separe uma jarra de suco bem grande e adicione todos os ingredientes, misturando bem, deixando o gelo apenas para o final. Sirva imediatamente.

COSMOPOLITAN

Simples de fazer e refrescante, o cosmopolitan é ótimo para servir com aperitivos, enquanto recebe os convidados.

Ingredientes:

30mL de Gin

20mL de Cointreau

20mL de suco de limão

30mL de suco de Cranberry

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, agite bem e sirva em uma taça de Martini sem gelo (se desejar deixe a taça resfriar alguns minutos antes na geladeira).

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.