Veja a receita do Jubutiringa, do bartender Javier Ortiz 

Com a cachaça São Paulo como elemento principal, o drink Jubutiringa, do bartender espanhol radicado em João Pessoa, Javier Ortiz, foi premiado no I Concurso Brasil Cachaças, realizado dias 20 e 21 de outubro. Para o bartender, a qualidade da Cachaça São Paulo foi fundamental para o sucesso da sua criação. “A Cachaça São Paulo Carvalho, que foi utilizada, aporta esses tons de madeira e com frutos secos e torrados foi o que precisávamos para dar um up no drink”, revela.

Vermute dry; licor de jabuticaba e canela, feito em casa; vinagre balsâmico e perfume de laranja completam os ingredientes da bebida que foi aprovado pela banca examinadora.  O evento aconteceu dentro da Feira Brasil Cachaças, realizada de 20 a 22 de outubro, em João Pessoa, coordenado pelo mais famoso bartender do país, Mestre Derivan,  e o “jubutiringa” ficou com a medalha de prata entre as dezenas de concorrentes.

Diante do reconhecimento público, Javier Ortiz ressalta que o que lhe move são as respostas aos seus drinks. “O mais importante é a cara de satisfação de um cliente quando bebe um drink nosso pela primeira vez”, relata. O bartender também não faz mistério e divulga a receita, convidando a experimentar seu drink premiado.

Jabutiringa:

— Cachaça São Paulo Carvalho

— Vermute Dry

— Licor de Jabuticaba e canela (homemade)

— Vinagre Balsâmico

— Perfume de Laranja