Filme faz parte da programação do Festival Internacional de Cinema
A partir das 18h, nesta terça, 30, será exibido o filme ‘A Viagem de Pedro’, que estreia no Brasil em 1º de setembro, mas que João Pessoa vai ver primeiro. O filme é da produtora, diretora e roteirista Laís Bodanzky, e a exibição gratuita acontece no Cine Centerplex, no Mag Shopping e faz parte da programação do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa.
Durante quatro dias, os produtores locais fizeram rodadas de negócios com os principais players do Brasil e do exterior. Os relatos iniciais, conforme o diretor, são de que foi uma experiência muito importante porque os produtores conseguiram negociar os seus produtos, projetos de cinema, roteiros, filmes em elaboração diretamente com empresas que têm capacidade de investimento.
“Estou muito contente de estar aqui em João Pessoa trazendo meu novo filme, ‘A Viagem de Pedro’, para uma sessão especial dentro do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa. É uma sessão que vai ter um debate na sequência, vou poder conversar e ouvir o que o público achou do filme, responder perguntas”, declarou Laís Bodanzky.
O filme conta a história de Dom Pedro I. Porém, desconstrói a imagem que existe dele. Não é a história do Dom Pedro I, é a história do homem, do Pedro. Não de um herói ou de mulherengo, ignorante, mas um homem com suas questões, angústias, erros, medos, culpas, enfrentando seus demônios.
A história se passa no Atlântico, durante a travessia para a Europa, quando, doente, ele vai lutar contra seu irmão, D. Miguel, Rei de Portugal, que usurpou seu trono. “O espectador é convidado a entrar nessa embarcação e viver um pouco do que era o Brasil 200 anos atrás, um microcosmos de Brasil dentro dessa embarcação, podendo acompanhar outras pessoas que estão ali, entre eles, muitos serviçais escravizados, com suas histórias, passados, medos, angústias e conflitos”.
“Convido a todos para que venham e, quem não puder, assista a partir do dia 1º de setembro nos cinemas”.







