Música, cordel, lançamentos de livros e homenagens no CCAS

O Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizam, nessa quinta-feira, 25, a partir das 18h30, a versão de agosto do Sarau Poemas e Cantos da Cidade, evento multicultural que integra a agenda de João Pessoa desde 2016, quando foi criado pelas duas entidades. 

     A programação, bem diversificada, terá o lançamento de três livros: “Prosperidade e Vida Plena”, de Ednaldo Rodrigues, “Cordel Vivo”, de Aldo Anisio e “Na Sombra de Augusto dos Anjos”, de Gilmar Leite. Já as  performances poéticas terão a participação de Tiago Monteiro, Vicente Campos, Renally Oliveira, Vicente Nascimento, Stelo Queiroga e Ronaldinho Barbosa. Aliás, o poeta Aldo Anisio vem diretamente do Ceará, apenas para participar do sarau.

     Léo Brasil fará uma apresentação musical e o evento contará ainda com participações especiais da “Ciranda da Arlinda” e de Palmira Palhano. Com cerimonial de Marconi Araújo, presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, a noite terá ainda homenagens com certificados de reconhecimento as seguintes personalidades: Socorro Almeida (Cultura), Rosa Dalva Aguiar (Jornalismo), Ruth Avelino (Turismo) e o Quiosque da Poesia, coletivo de poesias e música que se reúnem semanalmente. A noite também vai marcar o  encerramento da exposição de telas do artista plástico Carlos Aquino.

   

Stelo Queiroga será um dos poetas na noite do Sarau

 Segundo o Diretor do Centro Cultural Ariano Suassuna, Flávio Sátiro Filho, o sarau realizado em parceria com a ACVPB é “um dos mais ricos eventos culturais da Paraíba, pois traz, na essência, a melhor inspiração da cultura popular raiz, através de protagonistas de intensa sensibilidade humana e artística”.

     O Sarau Poemas e Cantos da Cidade, versão de agosto, será nesta quinta, 25, à partir das 18h30, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, situado a rua Geraldo Von Sosthen, 147, Jaguaribe, João Pessoa-PB. A entrada é franca. Maiores informações pelo  telefone (83) 3208-3546.