Destaque para a produção do município de Areia

A Paraíba ganhou 9 medalhas no 11º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça e outros Destilados Produzidos no Brasil – 2022, ranking da Expocachaça, um dos mais importantes referenciais para o mercado e revelando as cachaças de qualidade no país.

Na categoria das cachaças brancas a Matuta Cristal, a Vitória Cristal e a Ipueira Tradicional ganharam Medalha de Ouro. A Princesa do Brejo Jequitibá Rosa e a Princesa do Brejo Cristal ganharam a Medalha de Prata .

Na categoria Blends de Madeiras a Pai Vovô Ouro ganhou Medalha de Ouro e a Engenhos de Areia, Medalha de Prata. Na categoria Safras Especiais o destaque foi para a Pai Vovô Reserva Especial José Vicente, que ganhou Medalha de Ouro, e a Triunfo Reserva do Hotel, medalha de Mérito Sensorial.

A qualidade das cachaças da Paraíba vem sendo confirmada com o resultado de concursos nacionais e internacionais. O 11º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça e outros Destilados Produzidos no Brasil – 2022, cuja divulgação aconteceu na noite desta terça-feira, 21, resultou com 9 medalhas para a Paraíba. Dessas, 7 são produzidas em Areia, no brejo paraibano.

Maria Júlia Baracho, produtora do Engenho Triunfo, divulgou em suas redes sociais que o prêmio da cachaça Engenhos de Areia, Medalha de Prata na categoria Blends de Madeiras foi resultado da união de vários produtores de Areia. “Parabéns aos vencedores e a todos os que fazem a excelência da cachaça paraibana. Os dez produtores de Areia são medalhistas no concurso da Expo cachaça Minas, pois estão reunidos no blend Engenhos de Areia. Este é o aroma da união e o retrogosto da competência científica, da conquista e do sucesso. Viva a coletividade”.(Texto:Rosa Aguiar)