“Estou apaixonado como se tivesse 20 anos”
O ex-presidente e candidato à Presidência da República nas próximas eleições, Lula, casa-se nesta quarta-feira, 18, em São Paulo, com Rosângela Silva, a Janja. O casamento não está tendo divulgação por parte dos noivos. Eles decidiram fazer uma cerimônia para apenas 150 convidados, entre familiares e amigos íntimos e todos os funcionários e seguranças que trabalham diretamente com Lula. Alguns sites indicam que a lista subiu para 220 convidados, mas sabe-se que muitos petistas ficaram de fora.
O convite do casamento de Lula e Janja foi emitido com um QR Code, que informará o local da festa, pouco tempo antes. Especula-se que será na casa de recepções do grupo Bisutti, na Vila Olímpia. O casamento deve seguir a tradição católica com a bênção dada por Dom Angélico Sândalo Bernardino, amigo de Lula de longas datas. O convite faz referência ao nordeste, com ilustração de um mandacaru. O vestido da noiva é uma criação da estilista Helô Rocha, e será longo, de organza, com bordados feitos por artesãs de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte. Elas também fizeram as lembrancinhas para os convidados. Entre elas está um pequeno bolo de rolo, típico de Pernambuco, terra de Lula.
Haverá palco e apresentações de artistas mas mantido tudo em segredo. Sabe-se que amigos do casal como Chico Buarque e Carol Proner, Gilberto Gil, Bela Gil e Flora Gil, Daniela Mercury e Malu Verçosa, o ex-governador Wellington Dias, senador Jaques Wagner, deputados Rui Falcão, Alexandre Padilha, Emídio de Souza e Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante, Fernando Haddad e Ana Estela, Geraldo Alckmin e Lu Alckmin, os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Zanin e Marco Aurélio de Carvalho e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho se farão presentes.
Celulares estão proibidos na festa, até mesmo para os funcionários que irão trabalhar. Em entrevista a revista Time, Lula disse: “Estou apaixonado como se eu tivesse 20 anos de idade, como se fosse minha primeira namorada.“Vou casar da forma mais tranquila possível e vou fazer uma campanha feliz.”( Uol, Metrópolis e redação)







