Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Cultura»Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba
Cultura

Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba

10 de dezembro de 20242 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

É neste sábado, 14, no Espaço Cultural

A Orquestra Infantil da Paraíba celebra as festas de fim de ano com o tradicional Concerto de Natal, neste sábado, 14 de dezembro, executando um repertório totalmente natalino. Com regência do maestro Marcelo Vasconcelos, esta apresentação especial começa às 16h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. O ingresso é gratuito.

O clima natalino invade a sala de concertos com “Os Sininhos de Natal”, de autor anônimo, que tem arranjo da maestrina Norma Romano. Em seguida, vem “Noite Azul”, composição de Klécius Caldas e Armando Cavalcanti, e “Pinheirinho”, música baseada no trabalho de Elvira Drummond, ambas com arranjo de Tom Drummond.

O concerto segue com a execução de “Jesus, Alegria dos Homens, conhecida música do alemão Johann Sebastian Bach; “Sapatinho”, de Otávio Babo Filho, e “Noite Feliz”, do austríaco Franz Gruber, com arranjo de Norma Romano.

A Orquestra Infantil da Paraíba foi fundada pela professora Izabel Burity e coordenada pela maestrina Norma Romano, de 1986 a 2014. Atualmente é composta por 30 músicos com idade entre 9 a 16 anos, tendo o maestro Marcelo Vasconcelos como regente e Gustavo Gines de Paco como professor auxiliar dos sopros, que seguem o legado deixado por Norma Romano, com o objetivo de promover a descentralização e democratização do acesso da população às diferentes atividades artísticas desenvolvidas pela orquestra.

A Orquestra Infantil da Paraíba é um bem cultural que faz parte da Orquestra Sinfônica da Paraíba e tem como objetivo a formação cultural e social da criança e do adolescente por meio da prática instrumental. Ao longo de anos, tem realizado apresentações no Brasil e no exterior, se destacando principalmente na interpretação do seu repertório de peças eruditas.

Serviço

Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba

Regente: Marcelo Vasconcelos

Dia: 14 de dezembro (sábado)

Hora: 16h30

Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural

Ingresso: Gratuito

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.