Saiba tudo sobre ele no masterclass na ProWine SP

Você sabia que o melhor gin do mundo, em 2024, é brasileiro? Em junho, a Beg Destilaria, expositora da ProWine São Paulo, conquistou o título de Melhor Gin do Mundo com o rótulo New World Navy, que recebeu a medalha de Ouro Outstanding com 98/100 pontos na International Spirits and Wine Competition (IWSC), em Londres. Esse gin, com sua complexidade de sabores e perfeição na destilação, cativou os jurados de uma das competições mais respeitadas no mundo das bebidas. Esse reconhecimento coloca a marca no topo da excelência em destilados, destacando-a entre as mais renomadas do setor. 

O IWSC Londres é uma das competições mais prestigiadas do segmento, conhecida por seu rigoroso processo de avaliação, onde cada bebida é julgada por um painel de especialistas renomados por meio de degustações às cegas. O diretor comercial destaca que ganhar uma medalha de Duplo Ouro significa que a empresa obteve nota máxima, não apenas da bancada de jurados inicial, mas também da segunda bancada que reavalia todos os produtos com medalha de ouro ou acima. A BEG recebeu uma nota de 98 pontos, ficando acima de todos os demais produtos da categoria Gin, sendo chancelado, assim, como o Melhor Gin do Mundo em 2024.

“São diversos desafios para alcançar o ápice da indústria de bebidas mundial. Desde a escolha da matéria-prima, até a colheita dos botânicos em nossa fazenda, até horas de dedicação para alcançar o método ideal de produção. Mas definitivamente o maior de todos é a criação da receita, a escolha dos botânicos que formam o perfil sensorial dos nossos produtos. Como criar um perfil de sabores e aromas para agradar diferentes culturas? Com certeza esse é hoje o maior diferencial da BEG Destilaria, produtos que agradam o paladar brasileiro e ao mesmo tempo conquistam os paladares mais críticos em competições como o IWSC Londres”, reflete Flosi.

Ele fará uma palestra durante o grande evento ProWine São Paulo, e abordará a questão do “complexo de vira-lata”. Segundo ele, esse sentimento já prejudicou significativamente a competitividade das bebidas brasileiras. Flosi expressa grande tristeza ao observar marcas que admira se desvalorizando com preços extremamente baixos, apenas para tentar ganhar espaço entre os concorrentes.

A BEG Destilaria sempre soube do desafio de se posicionar A empresa destacou-se no mercado ao reconhecer a qualidade inquestionável de seus produtos e serviços, entendendo que reduzir preços não seria viável para manter esse padrão. Em 2022, passou por uma profunda reflexão e reestruturação interna, reposicionando os itens de seu portfólio para focar exclusivamente em clientes com o Perfil de Cliente Ideal (ICP). Além disso, a BEG criou uma nova marca, a HYPE, destinada a atender consumidores que, embora não se encaixassem no seu ICP, já faziam parte da carteira ou eram leads em potencial. A companhia continua inovando constantemente, acompanhando as mudanças do mercado e promovendo a riqueza e a qualidade dos produtos artesanais brasileiros.

 “Na ProWine São Paulo, iremos não só dividir um pouco de cultura, dados de mercado e conhecimento, mas também experiência de como estamos lidando com o complexo de vira-lata e como juntos podemos mudar uma cultura enraizada em nosso DNA, afinal, hoje no Brasil, o termo Cerveja Artesanal é sinônimo de qualidade”, antecipa o diretor comercial.A masterclass “BEG: O melhor Gin do mundo em 2024 é brasileiro” acontecerá durante o ProWine Forum, no dia 2 de outubro, das 16h15 às 17h15.Aos visitantes, as inscrições para participar das salas abrem em setembro, são limitadas e podem ser feitas diretamente no site. Para facilitar, registre-se gratuitamente agora e conheça o programa em primeira mão. Acesse www.prowinesaopaulo.com