Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Destaques»Empresário Zé Carneiro assume a presidência do Farol do Desenvolvimento nesta quinta, 25
Destaques

Empresário Zé Carneiro assume a presidência do Farol do Desenvolvimento nesta quinta, 25

22 de setembro de 20253 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

E dia 29 o Farol recebe Medalha Celso Furtado, da Assembléia Legislativa

O empresário Zé Carneiro, assume, juntamente com Erika Marques como vice presidente e uma diretoria completa o  Farol do Desenvolvimento da Paraíba, uma união de empresários para articular contribuições do setor produtivo,  sociedade civil e  poder público, com foco na colaboração para o desenvolvimento da Paraíba.

A solenidade de posse será na Maison Blu’nelle, às 19h. A nova diretoria do Farol do Desenvolvimento está composta por Zé Carneiro, presidente, Erika Marques, vice-presidente,  Iane Samilli Abrantes Ferreira Holmes,  diretora administrativa, Felipe Oscar Coelho, diretor financeiro, Diego Antônio de Oliveira Araújo, diretor financeiro adjunto,  Rafael Targino,  diretor de eventos  e Josuel Gomes da Silva, diretor de marketing. O Conselho Fiscal é formado por Rayner Holmes Borba, Henrique Celso Mangueira, Queila Bernardi, Washington Lacerda e  Wagner Breckenfeld.

Zé Carneiro destacou que a primeira diretoria cumpriu o seu papel:  “A diretoria anterior, que teve como presidente e fundador, Chico Nunes, foi responsável por ‘tirar o Farol do papel’, criando as bases para uma atuação influente, que incluiu a elaboração de uma Agenda de Desenvolvimento entregue a candidatos ao governo, reuniões com as bancadas estadual e federal, ministros, poder público municipal e a promoção de debates sobre projetos importantes para o estado. Agora, temos a missão de continuar”.

Ele ressaltou a força do Farol do Desenvolvimento e como pode contribuir.  “A força do Farol está na qualidade e na representatividade de seus membros. Nossa missão, como um grupo coeso, é consolidar a entidade e nos apresentar, ainda mais, ao poder público como um forte contribuidor de soluções”.

O Farol do Desenvolvimento possui  dez pilares de atuação e o foco da nova diretoria será trabalhar de forma integrada para apresentar soluções concretas em áreas prioritárias. O grupo já realizou uma missão técnica à cidade de Maringá, no Paraná, para  a troca de experiências nas áreas de planejamento urbano e turismo;  teve  audiência com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para a  implantação de um Porto Seco, entre a Paraíba e Pernambuco, além de melhorias no funcionamento da Transposição do Rio São Francisco.

A vice presidente Erika Marques disse que “O Farol já se tornou referência como plataforma de articulação e planejamento estratégico. Assumir a vice-presidência ao lado de um time tão qualificado é uma oportunidade de ampliar essas conquistas, fortalecendo ainda mais esse espaço de participação e transformação”.

Medalha Celso Furtado –  Na segunda-feira, 29, o Farol do Desenvolvimento da Paraíba  será agraciado com a Medalha Celso Furtado, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALEPB), em sessão solene proposta pelo Deputado Eduardo Carneiro, que reconhece  os “relevantes serviços prestados à sociedade paraibana”.

A cerimônia de outorga da medalha  será às 14h30, no Plenário Deputado José Mariz da ALPB. O evento simboliza o reconhecimento do Legislativo estadual ao trabalho desenvolvido pela instituição, reforçando sua credibilidade e o peso de sua voz no debate sobre o desenvolvimento paraibano.

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.