Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Cultura»“Feira na Rosenbaum” inaugura loja no Shopping Recife
Cultura

“Feira na Rosenbaum” inaugura loja no Shopping Recife

16 de janeiro de 20253 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

Espaço promove a  cultura brasileira e conecta tradições artesanais

A “Feira na Rosenbaum”, reconhecida por promover e celebrar o design autoral brasileiro, acaba de inaugurar a primeira loja pop-up no Nordeste, mais especificamente no Shopping Recife. O novo espaço reafirma o compromisso da Feira em destacar a riqueza do artesanato e do design nacional, trazendo uma curadoria que reflete as diversas expressões criativas do Brasil, além de reforçar a importância da região Nordeste para em seu propósito de marca.

Com direção criativa de Marcelo Rosenbaum, o projeto apresenta um conceito que mistura tradição e contemporaneidade. O design de mobiliário e o layout foram concebidos por Micha D’Angelo e Thiago José Barros, enquanto a coordenação e execução ficaram a cargo de Marcelo e Katarina Monteiro. A curadoria cuidadosa, liderada por Cris Rosenbaum e sua equipe, garante a seleção de obras e peças que traduzem a essência da produção artesanal brasileira.

“Recife é um símbolo de criatividade e história no Brasil. Trazer a Feira para cá representa um compromisso em valorizar e amplificar as vozes do design autoral nordestino, conectando a produção local a uma plataforma que respeita suas raízes e enaltece sua originalidade. Essa é uma oportunidade de troca cultural enriquecedora, que nos inspira profundamente”, afirma Cris.

Um conceito que conecta –  A identidade visual da loja foi concebida em um tom terroso avermelhado, remetendo à cor do barro e às raízes da produção artesanal. Este conceito monocromático não é apenas estético, mas também simbólico, promovendo uma conexão direta com a tradição ceramista da região de Recife.

O ambiente é funcional e adaptável, com mobiliário projetado especialmente para o espaço. Madeira e tijolos cerâmicos são os elementos centrais do design, reforçando a relação entre o espaço e a cultura local. Os tijolos, com tonalidade semelhante à identidade visual, completam o conceito e agregam ainda mais significado ao projeto.

“Pensar o design da loja de Recife foi uma experiência única, pois ela precisava traduzir a essência do Nordeste. A escolha dos materiais, das cores e dos elementos arquitetônicos reflete a conexão com a tradição ceramista e com a potência criativa dessa região. É emocionante inaugurar este espaço como um ponto de encontro entre o artesanal e o contemporâneo”, conclui Marcelo.

Sobre a Feira – Em formato de plataforma criativa, desde 2012 a Feira na Rosenbaum traz como propósito “expor a alma brasileira”. Por meio de suas edições que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento.    

Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, recebeu o “Prêmio Muda” das Edições Globo Condé Nast na categoria “Gente”, em 2019. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com a consultoria ambiental da empresa social Roda Ambiental e em edições passadas com as ações da Comida Invisível.   

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.