O Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), equipamento vinculado à Coordenação de Extensão Cultural (Coex) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPB, convida toda a comunidade acadêmica e o público em geral para participar da 24ª Semana Nacional de Museus (SNM), realizada nesta semana, de segunda, 18 até sexta, 22 de maio.
Com o tema “Museus unindo um mundo dividido”, a edição deste ano propõe reflexões sobre cultura, memória, diálogo e transformação social por meio de uma programação gratuita e aberta ao público.
Ao longo da semana, o MCCHJ promoverá exposição, mesa-redonda, masterclass e rodas de conversa, reunindo pesquisadores, artistas, estudantes e agentes culturais em atividades voltadas ao fortalecimento do papel dos museus como espaços de encontro, formação e consciência crítica.
Todas as atividades acontecerão na sede do MCCHJ.
Confira a programação completa:
Segunda-Feira (18): Abertura 14h – Abertura da programação com a exposição Istmo: práticas de um ateliê aberto na Casa Pequeno Davi do artista Caim Ismael.
Segunda-Feira (18): Abertura 15h – Mesa-Redonda Inter-religiosa. Tema: Pontes do Sagrado: O Patrimônio Religioso Como Elo de União Em Um Mundo Dividido.
Terça-Feira (19): Circular Cultural – 09h.
Quarta-Feira (20): Masterclass 15h – Desafios Técnico de Acessibilidade no Patrimônio Cultural – Repensando o Acesso Físico e Intelectual aos Nossos Espaços. Ministrante: Bertrand Pereira Martins.
Sexta-Feira (22): Roda de Conversa 09h – O Museu Como Território de Diálogos – Unindo o Mundo.
Sexta-Feira (22): Arte Que Se Sente 15h – Uma Imersão Sobre as Percepções Neurodivergentes no Processo Criativo, Valorizando a Diversidade do Sentir e do Fazer Artístico.
Todas as atividades realizadas no MCCHJ durante a Semana Nacional de Museus são gratuitas. O Museu Casa Hermano José fica localizado na rua poeta Luiz Raimundo Batista de carvalho, 805 Jardim Oceania Instagram @museucasahermanojose
