Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Cultura»Daniel Porpino integra elenco do longa “Nau de Urano”
Cultura

Daniel Porpino integra elenco do longa “Nau de Urano”

24 de abril de 20262 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
daniel porpino naudeurano
daniel porpino naudeurano
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

O ator paraibano Daniel Porpino está em São Luís, no Maranhão, para as filmagens do longa-metragem “Nau de Urano”. A obra, que iniciou as gravações em abril, é uma imersão poética na vida e no legado do escritor maranhense Nauro Machado. Sob a direção de Frederico Machado (filho do poeta) e Helena Machado (sobrinha do autor), o filme propõe uma narrativa simbólica, afastada do realismo convencional, para explorar memórias, delírios e o vasto universo lírico de Nauro.

Na trama, Daniel  interpreta um papel fundamental para a atmosfera surrealista da produção. Identificado como um “personagem coringa”, o ator dá vida a um dos amigos e confidentes de Nauro, figura que sintetiza os poetas e parceiros que conviveram com o escritor em momentos de criação e boemia.

A produção reúne nomes de destaque da cena audiovisual brasileira. Daniel divide o set com Matheus Nachtergaele, que interpreta o protagonista Nauro Machado, além de Bete Mendes, Dani Barros e os também paraibanos Buda e Nanego Lira. O elenco conta ainda com a presença da atriz local Atanásia Ramos.

“Esta é minha primeira vez no Maranhão e vivencio um verdadeiro mergulho na cultura local, desde o tambor de crioula e o bumba meu boi até a cena teatral e os museus de São Luís. Sinto imensa gratidão pelo convite de Frederico e Helena Machado para integrar este projeto, que possui um caráter tão íntimo e afetuoso. É um privilégio atuar com um time tão talentoso, com nomes como Matheus Nachtergaele, nossa âncora e fonte de inspiração, além de Bete Mendes, Dani Barros, Atanásia Ramos e meus conterrâneos paraibanos Buda e Nanego Lira”, completou.

‘Nau de Urano’ é uma realização da Lume Filmes, em parceria com Auras Produções, Macabéa Filmes e Filmes de Brinquedo. O projeto homenageia um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa e fortalece o intercâmbio entre artistas de diferentes regiões do Brasil, sob a condução de uma equipe técnica composta majoritariamente por profissionais maranhenses. (Assessoria)

 

 

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Jacarés em áreas urbanas acendem alerta: distância é segurança e agressão é crime

24 de abril de 2026

Queijo Cabra Real, de Cabaceiras, ganha medalha Super Ouro em concurso mundial

22 de abril de 2026

Por que é tão difícil trocar o petróleo por energia limpa?

22 de abril de 2026
Interessante

Jacarés em áreas urbanas acendem alerta: distância é segurança e agressão é crime

24 de abril de 2026

Daniel Porpino integra elenco do longa “Nau de Urano”

24 de abril de 2026

Queijo Cabra Real, de Cabaceiras, ganha medalha Super Ouro em concurso mundial

22 de abril de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.