E a Livraria Poeta Juca Pontes também faz aniversário
Imagine um jornal que foi criado no dia 2 de fevereiro de 1893, e que existe até hoje. O jornal A União nasceu como veículo do Partido Republicano do Estado da Paraíba e seu primeiro diretor foi o jornalista Tito Silva. Durante toda a sua extensa trajetória, o jornal foi escola e palco de grande nomes do jornalismo e ainda segue firme.
A livraria A União – Poeta Juca Pontes foi inaugurada no dia 2 de fevereiro de 2023, e nasceu homenageando um grande nome na produção de livros, o editor e poeta Juca Pontes. É um ponto de encontro da literatura paraibana e venda de livros de autores da terra e lançamentos da Editora A União. Já foram realizados dezenas de lançamentos de obras no local.
A EPC – Empresa Paraibana de Comunicação preparou uma programação especial para todo o mês de fevereiro, com lançamentos de livros, debates, promoções, sorteios e homenagens. As comemorações vão ocorrer na sede da Livraria, que fica no térreo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Durante todo o mês, quem adquirir livros com o selo da Editora A União poderá sortear descontos de 15% a 25% e concorrer aos brindes no caso de publicações de outras editoras. Na compra de qualquer item da livraria, o cliente também poderá concorrer a 15 assinaturas do jornal A União, com duração de três meses, cujo sorteio acontecerá no dia 16 de fevereiro, quando será realizado evento comemorativo.
Um momento especial será o lançamento das memórias do jornal A União, projeto de entrevistas audiovisuais e editado em formato de livro no qual se resgatou uma parte da história da imprensa paraibana através de jornalistas, editores e gráficos.
Toda a programação estará disponível no perfil da Livraria no Instagram @livrariaauniao.
A presidente da EPC, Naná Garcez, lembra que a livraria foi aberta como parte das comemorações dos 130 anos de A União, dentro da tradição do jornal, e nasceu ligada às demandas da Editora A União.
“Ao longo dos últimos anos, a Editora foi fortalecida com uma estrutura profissional e a sua produção cresceu. E como todos os escritores querem primeiro publicar o livro, e depois comercializá-lo para que ele circule e conquiste leitores, nós evoluímos para mais essa etapa criando a Livraria”
E continua: “…ter A União circulando diariamente no cotidiano do paraibano é motivo de muita alegria para o jornalista profissional, qualquer um de nós, e mais ainda, para quem trabalha nele”.
Nesta segunda, 2 , começam as comemorações de aniversário intitulada Celebração das Letras, às 18h, na Livraria A União, localizada na Fundação Espaço Cultural.







