No restaurante Canoa doso Camarões, muito além de gastronomia

O restaurante Canoa dos Camarões tem se destacado como um ponto de divulgação da arte paraibana e está com uma exposição intitulada Pinturas & Poesias – Cordel Ilustrado,  que integra o projeto cultural que une poesia, xilogravura, repente, música e gastronomia. Já aconteceram dois saraus no restaurante que recebe muitos turistas e o espaço está divulgando, além da gastronomia focada nos frutos do mar, a arte paraibana.

O poeta nacionalmente reconhecido Oliveira de Panelas foi  homenageado pelo projeto e foi um deles que esteve presente fazendo um recital especial para os presentes e convidados . A exposição Cordel Ilustrado foi aberta no último dia 11 de junho e une obras com xilogravuras de Josafá de Orós e Marcelo Soares com poemas de Boisbaudran Imperiano, Claudete Gomes, Marconi Araújo, Expedito de Arruda, Flávio Petrônio, Thiago Alves, Raniery Abrantes e Sander Lee.

“O sarau está aberto a todos os poetas participantes da exposição e também aos artistas convidados por eles”, explicou o poeta Boisbaudran Imperiano, um dos idealizadores do Pinturas & Poesias.

Para o curador da exposição, Antônio Cláudio Massa, a ideia é valorizar ainda mais os trabalhos expostos e a iniciativa da casa. “Com isso, movimentamos a cena cultural no que chamamos de quarta das artes aqui no Canoa”. A exposição Cordel Ilustrado fica aberta ao público até o dia 25 de julho.