Será dia 8 de fevereiro com nomes como Lenine e Almério

O cantor e compositor paraibano Juzé, que cresceu no meio do Bloco Muriçocas do Mirarmar, percussor do carnaval de rua de João Pessoa  e um dos puxadores oficiais, terá uma turnê pré-carnavalesca movimentada este ano. Nodia 08 de fevereiro o artista vai participar do tradicionalbloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença, no Recife, na  Rua da Aurora. Alceu vai animar os foliões ao lado de nomes como Lenine, Almério, Juba Valença, Larissa Lisboa e Juzé. Além deles, a festa também será garantida por cortejos de frevo, maracatus e caboclinhos.

            A concentração do Bicho Maluco Beleza será nas imediações da Rua do Lima, a partir das 15h. O desfile antecipa as comemorações dos 80 anos de Alceu Valença, que serão celebradas nacionalmente a partir de março com a turnê “80 Girassóis”.

            “O carnaval é um momento mágico, onde faço questão de destacar a força da nossa identidade. É através de seus gêneros carnavalescos que expressamos o quanto a nossa cultura é diversa, mas também tão singular. Ninguém se fantasia como o recifense, e eu quero ver o povo todo fantasiado no desfile do Bicho Maluco Beleza”, convidou Alceu.

Juzé, que é um dos principais herdeiros da MPB nordestina da nova geração e tem relação de longa data com o carnaval, celebra o convite para participar do bloco e afirma que o coração já está frevando:

“Meu coração já está “frevando”, alegre e feliz. Que honra marcar isso na minha história, participar de um carnaval no Recife, no bloco do Mestre Alceu Valença, e participar ao lado de outros artistas que tanto admiro: Juba, Almério, Larissa Lisboa e Lenine. Parece até um sonho. Um sonho que a gente sonha acordado, porque eu ainda não acredito que vou cantar ao lado do Rei do Carnaval. O que tem acontecido na minha vida nos últimos tempos é de uma alegria imensa, principalmente como artista, porque é muito difícil ser reconhecido, e ser reconhecido pelos nossos ídolos, é uma alegria imensa, um sonho de menino, pois eles têm um critério muito alto para escolher artistas para estarem com eles. É um sonho de menino estar com Alceu, é a minha maior referência, na voz, na forma de agir, de cantar, de compor, é um cara que dispensa comentários. É um marco na história da música brasileira.”

Juzétem mais de 600 obras escritas, 7 trabalhos lançados (entre singles e EPs) e canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Alok, Juliette e Os Gonzagas. O artista já dividiu o palco com ídolos como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França, Lucy Alves, Pedro Luís & Monobloco e Mestre Fuba. Em outubro Juzé lançou um disco com participações especiais de Elba Ramalho, Maciel Melo, Flávio José e Juliana Linhares. https://linktr.ee/Juuzeh