“A Alegria da Festa” reúne 34 obras do artista

A Casa MGA abre nesta quarta, 28, a exposição “A Alegria da Festa”, que reúne 34 obras do artista plástico paraibano Clóvis Júnior. A mostra apresenta trabalhos do acervo do próprio artista e seis obras pertencentes ao colecionador Ivan Correia. A curadoria é assinada por Renata Gadelha, que já esteve à frente de outras exposições realizadas no espaço.

Nesta  quarta-feira,28, a Casa realiza uma sessão para convidados. A visitação ficará aberta ao público de 29 de janeiro a 19 de fevereiro, de segunda a sábado, das 14h às 19h, na Casa MGA, localizada na Avenida Cabo Branco, 4.390.

Com um recorte que atravessa diferentes momentos da trajetória de Clóvis Júnior, a exposição reúne pinturas, esculturas e gravuras produzidas ao longo dos anos. “As obras de Clóvis Júnior têm um impacto estético muito forte pela intensidade das cores e pela força das narrativas visuais. Expor esse conjunto de trabalhos é convidar o público a um mergulho no universo lúdico, que dialoga diretamente com a cultura popular paraibana”, destaca a gestora da Casa MGA e diretora comercial da MGA Construções, Christina Santiago.

Clóvis Júnior  é reconhecido como um dos mais importantes nomes da pintura Naif Nascido em em Guarabira,  atua na pintura, escultura e gravura. Teve passagem pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como graduando em Educação Artística, onde teve contato com a gravura em metal, a partir das orientações do renomado Hermano José. Sua primeira exposição individual aconteceu em 1983, na Biblioteca Central da UFPB.

Clóvis Júnior participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, com trabalhos apresentados em países como Estados Unidos, Argentina e França.

Casa MGA – A ‘Casa MGA’ íntegra o projeto “Paraibanamente MGA”, criado pela MGA Construções em 2024 e voltado para o fomento e a valorização da cultura e da arte da Paraíba. Está localizada na Avenida Cabo Branco, número 4.390. Para mais informações: (83) 3226-3363.