É o Navio Lampião do Mar, que abre nesta terça, 30.
A Paraíba foi rota de grandes navios de piratas mesmo antes do período da chegada dos portugueses para a colonização. Mais do que isso, foi base de piratas franceses para a extração de riquezas naturais e eles até se aliaram aos indígenas daqui. A presença de piratas na Paraíba era tão intensa que alguns historiadores afirmam que esse foi um dos motivos que motivaram a coroa portuguesa em investir na colonização definitiva.
Com estas referências, a cidade ganha um novo restaurante inspirado na temática pirata. Nesta terça-feira, 30, através de agendamento, abre no Jardim Oceania, restaurante temático inspirado na mística dos piratas unindo também referências da cultura nordestina. É o “Navio Lampião do Mar”, integrante do Grupo Quitanda, que será também um espaço para a cultura. Neste domingo, 28, a casa será apresentada para convidados e jornalistas.
“O Navio Lampião do Mar nasce para oferecer uma experiência diferenciada em João Pessoa. Queremos que o cliente se sinta parte de uma aventura marítima, em um ambiente que valoriza tanto a diversão quanto a boa gastronomia. É o encontro entre o sabor do nosso rodízio e a magia das histórias que fazem parte da nossa cultura”, destaca Rafael Montenegro, representante do Grupo Quitanda.
No cardápio, o grande destaque é o rodízio de pizzas, que chega acompanhado de frutos do mar, petiscos variados e carta especial de drinks. O espaço tem dois ambientes: no térreo o Navio Pirata e, no primeiro andar, o Cruzeiro Pirata. O restaurante está localizado na Av. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 1131, Jardim Oceania. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @naviolampiaodomar.