Será exibida na Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica
A Embratur, em parceria com o Sebrae, lançou a nova campanha publicitária “No hay lugar como Brasil”. Pensada para aproximar ainda mais o país do público latino-americano, a ação apresenta destinos como praias paradisíacas, florestas exuberantes, cultura e uma gastronomia que traduz a alma de um povo acolhedor. E, pela primeira vez, quem convida a viver essas experiências são os que tornam o país inesquecível: seus anfitriões.
O lançamento aconteceu no Estande Brasil durante a FIT América Latina 2025, em Buenos Aires, na Argentina, que vai até terça-feira, 30. A participação brasileira na feira será marcante, com ativações que permitem ao participante vivenciar de perto a essência da ação publicitária e provar um pouco das experiências promovidas.
Com uma estratégia de comunicação ampla, integrada e conectada emocionalmente ao público latino-americano, a campanha será veiculada de 27 de setembro a 27 de novembro na Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai, México, Estados Unidos, Bolívia e Costa Rica. O objetivo é transformar desejo em ação, levando cada vez mais turistas a vivenciarem o Brasil de forma profunda, afetiva e inesquecível.
Mais do que divulgar paisagens, a campanha aposta na força das histórias de quem vive o turismo todos os dias. Guias, concierges e profissionais da hotelaria e do receptivo, com olhares atentos, sorrisos acolhedores e paixão pelo que fazem, convidam os viajantes a conhecer o Brasil em sua forma mais genuína. A abordagem humana e sensível coloca os brasileiros no centro da narrativa, com suas vozes, sotaques, gestos e trajetórias, guiando o visitante por um Brasil plural, generoso e emocionante.
A iniciativa destaca vivências transformadoras em destinos como a Chapada dos Veadeiros (GO), com a comunidade Kalunga e a icônica Cachoeira Santa Bárbara; Minas Gerais, com sua gastronomia e o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina; o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), um santuário de Mata Atlântica em meio à metrópole; e um resort de luxo à beira-mar no Nordeste, que simboliza a hospitalidade e o conforto da região.
“Estamos vivendo o melhor momento da história do turismo internacional, fruto de um país cada vez mais preparado para receber o mundo com infraestrutura moderna, hospitalidade incomparável e experiências únicas. Essa campanha não é apenas uma ação promocional, mas parte de um projeto maior de posicionamento sustentável do Brasil no exterior. Ao valorizar nossos protagonistas locais, fortalecemos não só a imagem do país, mas também as comunidades que fazem do turismo um motor de emprego e renda. Cada viajante latino-americano que vier ao Brasil será acolhido e partirá transformado pelas vivências que só o nosso país pode oferecer”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, aumentar a visibilidade do turismo no Brasil é aumentar a visibilidade, também, de micro e pequenas empresas. “As micro e pequenas empresas representam 97% do setor do turismo no Brasil. Portanto, o Sebrae está nessa agenda, que já se mostra revolucionária no potencial de gerar emprego e renda no país, que é o único no mundo que possui seis biomas. O turismo no Brasil precisa, cada vez mais, ter visibilidade, que é justamente a proposta desta campanha”, afirma Décio Lima.
O embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glinternick Bitelli, elogiou a iniciativa: “tenho grande orgulho de ver o Brasil tão bem representado aqui. Essa campanha, que é resultado de muito planejamento, além de ser pensada de forma muito inteligente para aproveitar o tanto que o Brasil tem para oferecer, justamente para transformar todo o potencial em algo concreto e reproduzir seus diagnósticos em coisas efetivas. Isso é o que está fazendo a Embratur e isso é fantástico.”
“Fico muito feliz em saber que dentro dessa campanha o Nordeste brasileiro terá um papel de destaque, sobretudo porque nós sabemos que a região não se resume apenas às belezas naturais, mas tem outras cadeias produtivas e potencialidades muito fortes, como a gastronomia e a hospitalidade do nosso povo. Essa campanha propõe mostrar a diversidade, as cores, os sabores e a potência do povo brasileiro”, destacou a presidenta do Fornatur, Marina Marinho.
.