Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias afirma que  a procura por imóveis em cidades litorâneas cresceu 25% nos últimos dois anos

João Pessoa tem se consolidado como um dos destinos mais desejados do Brasil para turistas e também  investidores do mercado imobiliário de alto padrão. Com praias paradisíacas, qualidade de vida elevada e empreendimentos sofisticados, a cidade atrai cada vez mais visitantes interessados em adquirir imóveis de luxo e desfrutar de um estilo de vida exclusivo.

Dados recentes do Radar Febraban indicam que 31% dos brasileiros consideram a compra de um imóvel sua maior aspiração, e João Pessoa desponta como uma das cidades mais promissoras para atender a essa demanda, especialmente entre aqueles que buscam tranquilidade sem abrir mão do requinte. O mercado imobiliário local reflete essa crescente procura. Empreendimentos de alto padrão, com infraestrutura arrojada e vistas deslumbrantes para o mar, têm chamado a atenção de compradores de diferentes estados e até mesmo do exterior. Além disso, especialistas destacam que a valorização imobiliária na região é um atrativo extra. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a procura por imóveis em cidades litorâneas cresceu 25% nos últimos dois anos, e João Pessoa figura como um dos principais polos dessa tendência.

A GHC Incorporações, uma empresa paraibana e jovem, entra com tudo nesse mercado e  lançou o condomínio  Artus Vivence, na beira mar da praia do  Cabo Branco e prometendo unir os elementos de alto padrão com as belezas naturais da praia. “Para a estreia da GHC, pensamos num empreendimento audacioso, bonito e diferente de tudo o que já vimos na orla de Cabo Branco, com a assinatura de profissionais reconhecidos em nível nacional. Estamos muito felizes com o resultado do projeto e na expectativa de deixar esse legado para a cidade”, afirmou George Crispim, CEO da GHC Incorporações.

Com entrega prevista para 2027, o projeto arquitetônico é assinado pelo paraibano Ricardo Nogueira, com paisagismo de Julio Ono, do escritório Burle Marx, e design de interiores por João Armentano. O Artus Vivence contará com 76 unidades residenciais de três ou quatro suítes, distribuídas em três torres — Océan, Harmonie e Plaisir – , com apartamentos que variam de 102m² a 275m², em uma exuberante área total de 5.070m².

O minimalismo, a biofilia e o bom gosto ganham vida logo na fachada autoral criada por Ricardo Nogueira. Com um design único e composto por brises — elementos arquitetônicos de alumínio vazado – a entrada transmite leveza, interage harmoniosamente com o entorno e prioriza a iluminação e ventilação naturais. Sem muros que impedem a visão do mar de Cabo Branco, um jardim com cascata separa o empreendimento da área externa e mantém, ao mesmo tempo, os moradores sempre conectados com as belezas da região.

Além do alto padrão – Privacidade, comodidade e segurança foram traços importantes para a concepção do projeto. “Um dos grandes diferenciais é a estrutura aberta que permite apartamentos sem vizinhos de paredes. São quatro apartamentos por andar, mas todas as plantas são diferentes, o que traz um conceito único ao empreendimento”, destacou Luiz Fortes, gestor comercial da GHC.

O prédio, que será feito com recuo estratégico, conta com uma estrutura de lazer premium e 1500m² de área comum, que trazem conforto para a rotina. O empreendimento ainda oferece rooftop com vista permanente para contemplação do mar, pet place, espaço kids com terraço e playground, praça de convivência, beer station, wine bar, salão de festas, salão de jogos adulto e teen, bicicletário, minimercado com autosserviço, academia para pilates, yoga e musculação com vista para o mar. O Artus Vivence oferece 13 coberturas, 12 apartamentos tipo garden e seis apartamentos tipo garden suspensos, todos equipados com piscinas de alvenaria de formatos geométricos únicos, projetadas pelo escritório Burle Marx. Outro destaque no empreendimento é que as unidades de coberturas, apartamentos frente mar e tipo garden já serão entregues com churrasqueiras a carvão. “É um projeto muito rico em detalhes e pensado para proporcionar a melhor qualidade de vida para os nossos clientes”, salientou Luiz.