Funciona das 16 até às 22h, todos os dias, em Tambaú

A 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, está sendo  realizada pelo Governo da Paraíba e Sebrae-PB até o dia 2 de fevereiro. Foi montada uma grande estrutura na orla de Tambaú, em João Pessoa, no estacionamento do Hotel Tambaú, e funciona das 16h às 22h, todos os dias da semana. A abertura o governador da Paraíba, João Azevedo  disse que “o segmento do artesanato, antes de contar a nossa história, antes de ser cultura, de mostrar verdadeiramente quem somos, é um segmento econômico extremamente importante. Por isso, nessa parceria com o Sebrae, investimos tanto a cada ano para a realização de dois Salões gigantescos como este”, disse.

O Salão do Artesanato Paraibano tem entrada gratuita e acontece duas vezes por ano: no verão e nas festividades juninas, em Campina Grande. Este ano participam mais de 500 artesãos com produtos confeccionados em renda, crochê, bordado, palha, madeira, papel, couro, cerâmica, arte indígena, arte quilombola. Um espaço especial foi reservado para as cachaças de alambique produzidas na Paraíba, com a coordenação da Aspeca – Associação Paraibana dos Engenhos Produtores de Cachaça. No local há ainda uma praça de alimentação e exibição cultural.

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez, fez um convite aos turistas, visitantes  e moradores que prestigiem o Salão. “ O artesanato da Paraíba é premiado e espera por todos.” A expectativa no final do Salão do Artesanato Verão 2025 é vender  mais de R$ 4 milhões.