E empossa nova diretoria e novos associados
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet PB, dará posse, na próxima terça-feira, 28, a nova diretoria da entidade. Tomam posse como presidente José Viera Neto, na vice presidência Romero Rodrigues, na secretaria geral Rosa Aguiar e na tesouraria Ana Célia Macedo. O jornalista Abelardo Jurema deixa a presidência depois de dois anos. A posse será no Centro de Turismo e Laser do Sesc, a partir das 19h.Os jornalistas Fábio Cardoso, Hermes Luna e Flavio Sátyro Filho passarão a integrar a Abrajet PB. Na mesmo solenidade, no primeiro momento, acontece a entrega do Troféu Waldemar Duarte – os melhores do turismo em 2024 e a Comenda Wills Leal – oferecido a personalidades com relevantes serviços prestados a Paraíba. A votação aconteceu durante reunião dos associados e venceram aqueles que mais indicações tiveram.
Vão receber o Troféu Waldemar Duarte o Ba`ra Hotel e o Oceana Hotel, ambos em João Pessoa, pela iniciativa de instalação no segmento luxo; Engenho Corredor, localizado em Pilar, pela recuperação do espaço onde nasceu o escritor José Lins do Rego; Projeto “Caminhos da Fé”, da Arquidiocese da Paraíba para a revitalização de igrejas históricas; Restaurante Mió do Sertão, pela iniciativa em promover a gastronomia regional; Programa do Artesanato Paraibano (PAP) que apoia e divulga a produção local para o país; Grupo Geografia da Paraíba, formado por jovens geógrafos que divulgam as belezas do interior da Paraíba; roteiro Caminho das Ararunas, trilha de longo percurso que atrai pessoas do Brasil e do exterior; destino Itatuba, pela criação do calendário de turismo; Natal Iluminado de Campina Grande, percussor na promoção das festas de fim de ano na Paraíba e Fecomércio, pela fomentação do turismo paraibano em diversas frentes. Vão receber a Comenda Wills Leal pelos serviços prestados ao turismo e a Paraíba o hoteleiro Tadeu Pinto, a jornalista Ruth Avelino e o empresário Leonel Freire. O Troféu, confeccionado pelo artista plástico Jurandir Maciel, é o busto do comunicador paraibano Assis Chateaubriand.

Os novos presidentes – José Vieira Neto assume a Abrajet PB como presidente para dar dinamismo no jornalismo de turismo. Ele é jornalista de formação e atuou como repórter, apresentador e produtor nos veículos Rede Globo Nordeste, TV Cabo Branco, TV Tambaú e Tv Correio da Paraíba. Como gestor de comunicação foi assessor de imprensa do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal do Trabalho da Paraíba. Desde 2008 possui o canal Vida Arretada no Youtube e no Instagram com intensa produção de conteúdo de viagens. À frente da Abrajet PB já tem projetos para discutir o turismo e contribuir para a divulgação do conhecimento sobre o assunto, juntamente com o vice presidente que será empossado, Romero Rodrigues, de Campina Grande. Jornalista, turismólogo, professor da Unifacisa, Romero Rodrigues tem pós graduação em Marketing e Metodologia do Ensino Superior, é mestre em Recursos Naturais e Consultor em Turismo. Já atuou em consultoria de turismo em diversos municípios no interior da Paraíba contribuindo para o desenvolvimento dessas localidades.







