Empresa paraibana de marketing olfativo quer expansão em 2025

A Aromist, empresa de marketing olfativo e inovação no desenvolvimento de fragrâncias exclusivas, consolidou sua posição de liderança no Nordeste em 2024. “O mercado reconhece nossa expertise, principalmente devido aos projetos já realizados para empresas líderes de seus setores, e o crescimento vem sendo orgânico”, destaca Lucas Meira, diretor da Aromist.Para Lucas, o motivo da expansão é também o fato de o Nordeste estar crescendo acima da média nacional, e a Paraíba, estado-sede da empresa, lidera esse avanço. 

Com o foco em aumentar sua presença, a Aromist agora direciona sua atenção para Campina Grande. “O principal interesse das empresas da região é no serviço de aromatização profissional, que utiliza máquinas cedidas em comodato, para perfumar o ambiente de forma automática. Este serviço garante que a essência permaneça de modo que nenhum outro método pode fazer”, destaca.

A inovação também é marca registrada da Aromist, que em 2024 trouxe novidades tecnológicas como as máquinas de aromatização que possuem conectividade via bluetooth, permitindo mais controle e personalização. Além disso, fragrâncias temáticas, como as edições limitadas de Natal com “Guirlanda” e “Chocotone” estão fazendo sucesso nesta temporada de fim de ano.  “A Guirlanda é inspirada no cheiro da árvore de Natal, que é o pinheiro, já o Chocotone, tem a fragrância que utiliza notas olfativas de pão doce levemente fermentado, combinando aroma de chocolate cremoso e frutas cristalizadas”, ilustra.

Desenvolvimento — O processo para criação  de fragrâncias para eventos e marcas com diferentes públicos e objetivos envolve diversos profissionais e etapas. Lucas revela que a equipe inclui perfumista, avaliador olfativo e consultor especialista em negócios para realizar o projeto. “As etapas são: análise de viabilidade e briefing, no qual definimos o público-alvo do cliente, as sensações desejadas, objetivos da aromatização e também os ambientes e formatos que a fragrância será aplicada. Em seguida acontece as escolhas das notas olfativas que irão compor a fragrância e, por último, as amostras são apresentadas ao cliente para que ele decida qual a ideal. Neste momento, fazemos não só a apresentação do cheiro, como também toda explicação dos ingredientes escolhidos e o porquê de terem sido utilizados”, explica.

Para 2025, a Aromist prevê novos espaços para crescimento. “Os setores de saúde, educação e varejo devem ser prioritários em nossa expansão. Estamos otimistas e esperamos um crescimento próximo de três dígitos em nossas receitas”, afirma Lucas Meira. Para saber mais o WhatsApp é 83 98629-8787 e o Instagram: @aromistbr .