Os novos chefs são Emmanuel Renaut e Claire Heitzler

A partir deste mês de dezembro a Air France renovou os cardápios de suas suítes La Première nos voos com partida de Paris, oferecendo uma experiência culinária de alto nível em sua cabine de viagem mais exclusiva. O chef Emmanuel Renaut, detentor de três estrelas Michelin, une-se a Claire Heitzler, eleita chef confeiteira do ano em 2013 pelo guia Gault & Millau, para assinar um novo menu sazonal refinado que destaca o melhor da alta gastronomia francesa.

O chef Emmanuel Renaut mantém o compromisso de trabalhar com produtos sazonais selecionados, ingredientes vegetarianos, carnes de origem francesa e peixes provenientes de pescarias sustentáveis. Apaixonado pela culinária da região de Savoie, ele busca compartilhar sua cozinha inspirada nas montanhas, que combina ingredientes locais com o patrimônio culinário francês.

“A natureza é uma fonte de inspiração tão infinita quanto frágil. Minha culinária conta uma história de simplicidade, prazer gourmet e conforto. Foi isso que quis compartilhar com os clientes da La Première da Air France”, declarou Renaut.

O menu inclui entradas inventivas e refinadas, como o suflê de Beaufort com denominação de origem protegida, creme de cogumelos com trufas e foie gras com salsify, chutney de mirtilo e cebola. Além disso, apresenta oito novos pratos que celebram a culinária francesa e, especialmente, a cozinha savoyarde. Destaque para a  polenta com cogumelos selvagens, espinafre e queijo das montanhas, e o quenelle de vieiras com molho de creme ácido e legumes de raiz.

A Air France confiou seu menu de sobremesas a Claire Heitzler, que dá destaque especial a produtos franceses. “Para a Air France, criei uma seleção de sobremesas que combinam delicadeza, sabores e produtos de nossas regiões francesas. Uma pausa gourmet para os passageiros da companhia desfrutarem”, disse a chef.Sete de suas sobremesas exclusivas serão gradualmente incluídas no menu da La Première. Entre elas, estão a nuvem de chocolate triplo, com biscoito crocante de chocolate e creme de chocolate amargo, e o Castanéa, uma sobremesa que combina castanhas da Ardèche e clementinas da Córsega.

Neste inverno europeu a cabine La Première estará disponível nos voos de Paris-Charles de Gaulle para Abidjan (Costa do Marfim), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, Washington-DC (EUA), São Paulo (Brasil), Singapura e Tóquio-Haneda (Japão).

Conhecendo mais a Air France – Desde 1933 a Air France promove a França ao redor do mundo com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, e é um dos principais player de transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham no grupo que inclui a Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia. O Grupo Air France KLM confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.