Projeto de divulgação quer prospectar turistas para ano que vem

O Conselho Municipal de Turismo de João Pessoa, Contur,  se reuniu nesta terça-feira, 30, no auditório do Hotel Caiçara, na orla da capital. Na pauta, apresentação do Plano de Trabalho do “Projeto – O Amanhecer do Turismo – João Pessoa, onde o sol nasce primeiro nas Américas”, votação para os convênios necessários e votação para a entrada da Atac – Associação dos Taxistas como membro convidado do Contur.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues conduziu a reunião e ressaltou o excelente momento do turismo e comemorou a taxa de ocupação dos hotéis que ficou entre 80 a 85% no mês de outubro. Ele agradeceu a união com o governo do Estado e o trade e disse que 2025 será ainda melhor. O secretário explicou a necessidade de prospectar turistas também para o período de baixa estação.

O “Projeto – O Amanhecer do Turismo – João Pessoa, onde o sol nasce primeiro nas Américas”, em parceria com a ABIH PB – Associação da Indústria Hoteleira, vai executar um plano de divulgação sobre a cidade de João Pessoa nas mídias, canais de tv de bordo e revista da Azul Viagens e Azul Linhas Aéreas durante a alta temporada, de 10 de novembro até 30 de dezembro. A ideia é atingir o turista que está viajando nesta temporada para se programar para vir a João Pessoa, na próxima, ou mesmo fora de temporada. “Nós estamos vendo muitas notícias boas, com João Pessoa sendo escolhida como a preferência em várias operadoras, mas é preciso continuar trabalhando e queremos não ter mais baixa temporada” afirmou o secretário.

O presidente da Funjope, Marcos Alves, destacou a importância da cultura atrelada ao turismo e como a programação do final do ano, com shows aos sábados, no Busto de Tamandaré, entre outras atividades culturais durante todo o ano, contribuem para a cidade ser um destino ainda mais atrativo.

O secretario executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares ressaltou que a secretaria de Turismo e Desenvolvimento, através da secretária Rosália Lucas, trabalha incansavelmente para divulgar a Paraíba. Ele citou novo projeto da Embratur, reivindicação dos estados do Nordeste, que vai divulgar os nove estados na Europa. “É muito importante que a gente consiga aumentar a presença do turista estrangeiro, isso trará um salto para a Paraíba”.

Esta foi a penúltima reunião do ano do Conselho Municipal de Turismo, que é formado por representantes de secretarias da prefeitura de João Pessoa, representantes da secretaria de Turismo do Estado, PBTUR, Abrasel, Sebrae PB, Abrajet PB, ABIH PB, Sindicato dos Guias, entidades de classe e representantes do trade. A última reunião de 2024 deverá acontecer no início de dezembro, quando será feito um balanço das atividades da Secretaria de Turismo de João Pessoa. (Texto: Rosa Aguiar)