Com participação de Duailibe e Duda Brack vídeo esta no ar

Multiartista paraibano radicado no Rio de Janeiro, Lukete“deu um coice na engenharia pra fazer teatro, música e poesia” há 6 anos e lança o single Prefiro ser um Louco, um brega pop envolvente  e sobre a decisão de seguir o coração e abraçar sua vocação. A música, com participação do  produtor musical Duailibee back vocal da cantora Duda Brack, chega com um clipe inusitado dirigido por Julia Juazeira e adianta  seu primeiro álbum solo Lukete Me nas plataformas de streaming em 10 de outubro, dia de seu aniversário. 

“Eu estava com essa questão de transição de carreira muito aflorada na época, dedos apontados cobrando, julgando, então a letra e a melodia saíram muito rápido. É uma decisão difícil pra qualquer pessoa. Gosto de falar algo sério de forma leve, lúdica e até engraçada”, conta ele. Esse estilo bem-humorado e afiado com as palavras pode ser visto na novela Rancho Fundo, na qual Lukete escreve e interpreta o repentista Palmito das Cenas dos próximos capítulos ao lado do parceiro Juzé. 

Fotos: Jorge Bispo

Aos 33 anos, a musicalidade de Lukete é um mix de influências sem rótulos. Depois de estrear no teatro na infância, ele despertou para a poesia na adolescência e se reencontrou com a música na vida adulta. “Minha geração viu muito Disk MTV, baixou músicas adoidado, meus pais tinham um bar em João Pessoa, então eu estava sempre entre a MPB nordestina, o rock e o rap do Brasil e internacional. Eu vivia música e poesia todo dia”, lembra ele, que foi criado entre o interior e o litoral, captando com sua sensibilidade parabólica o que seria a matéria-prima de sua criação.

Não à toa Prefiro ser Um Louco é um brega delicioso de cantar e dançar, que lembra artistas clássicos e contemporâneos como Reginaldo Rossi e Duda Beat, mas também não retrata a totalidade do álbum que está por vir. Lukete Me refletirá essa personalidade versátil e criativa com 10 músicas com pegadas pop,  rap, reggae, baladas e beats, sempre com muita provocação inteligente e irreverência. “É difícil rotular uma pessoa que ouviu de Geraldo Azevedo a Raimundos; de Eminem a Jessier Quirino; de Mastruz com Leite a Blink 182; de Mamonas Assassinas a Bob Marley”, diverte-se. 

São seis singles e dois EPs lançados, entre solos e parcerias. Ele também mantém na estrada o show de música e poesia A Rima me DeuRumo (o vídeo do poema Pantim tem mais de 3 milhões de views no Instagram) e o show Lukete e Seus Renatos com a banda completa em canções autorais e releituras.

Site oficial:  https://lukete.com.br 

YouTube: https://www.youtube.com/@luketeme

Prefiro Ser um Louco:  https://go.nikita.com.br/PrefiroSerUmLouco_Lukete 

Instagram: https://www.instagram.com/lukete00/