Será nesta quarta, 10, no Café da Usina Cultural
O escritor Políbio Alves lança, nesta quarta-feira, 10, o livro “Outono -Memorial da Escritura”, às 19h, no Café da Usina Cultural da Energisa. Ele é um dos mais aclamados escritores da Paraíba, reconhecido no Brasil e fora do país com premiações importantes, tem livros traduzidos para vários idiomas e é doutor Honoris Causa pela UFPB.
Nesta nova obra, dividida em duas partes, faz um relato pessoal de vida, no estilo memorialista, e, na segunda parte, composta por estudos acadêmicos sobre sua produção, por diversos outros escritores e pesquisadores, entre eles João Adalberto Comparato Jr, José Maria da Silva, Hildeberto Barbosa Filho, Marcos Alves, Roselis Batista Ralle, Carlos Alberto, Romilson dos Santos, Peterson M.A.Araújo, entre outros.
Com uma vasta obra de ficção e poe sai, Políbio Alves publicou os livros “O que resta dos mortos”, “ Varadouro”, “Exercício Lúdico”, “Passagem Branca”, “Os Objetos Indomáveis”, “Os Ratos Amestrados Fazem Acrobacias ao Amanhecer”, “La Habana Vieja: Olhos de Ver” e o “Acendedor de Relâmpago”.
O lançamento de “Outono – Memorial da Escritura” terá apresentação da professora e pesquisadora Bernardina Freire e recital de poemas de Políbio Alves com Kalline e Omar Brito. A participação musical será do violinista André Correia e pianista Igor Wendel. Apoio cultural da Porta Cênica. O livro foi editado pela Mídia Gráfica e estará a venda no local do lançamento.







