A Vila Marical será inaugurada neste sábado, 15

Neste sábado, 15, às 16 horas, na cidade de Remígio, no brejo paraibano, acontece a inauguração da Vila Marical, um espaço temático dedicado a resgatar e celebrar a história e a cultura do município. A Vila Marical é fruto do sonho da pedagoga Jaqueline Freitas, coordenadora-geral do Educandário Nossa Senhora Aparecida, que sempre desejou empreender na atividade do turismo.

A inauguração terá homenagens a pessoas que contribuíram para a realização do novo equipamento turístico de Remígio, apresentação especial dos alunos do Ensa Music, interpretando a canção “Ave Maria Sertaneja” e celebrando a fé e a força do povo nordestino. O grupo de forró Karapeba fará a animação.

A Vila Marical é um espaço temático relembrando as vilas típicas do nordeste, com a igreja, a bodega, a praça, artesanato, comidas típicas e música. O local  vai funcionar com agendamento para grupos e também estará disponível para aluguel para eventos particulares, proporcionando um ambiente único e histórico para diversas celebrações. Será cobrada entrada para a visitação mas no dia da inauguração, a entrada será gratuita.

“Convidamos todos a se juntarem a nós na inauguração, celebrando a herança que nos une e descobrindo um lugar cheio de história e charme. A Vila Marical não é apenas um espaço, é um pedaço do nosso coração, refletindo a alma e as histórias que moldaram nossa família e a nossa cidade”, afirmou Jaqueline Freitas. “Venha conhecer e sentir a essência de Remígio pulsar em cada canto”, completou.

Inicialmente, Jaqueline Freitas planejava transformar um terreno familiar em um local com paredão de escalada. No entanto, após uma visita da consultora de Turismo Alessandra Lontra, a ideia evoluiu para a criação de uma vila temática, alinhando-se ao sonho de Jaqueline de trabalhar com turismo.

Inspirada pela história de sua avó materna, Dona Maria, conhecida como Marical, e pela própria história de Remígio, a Vila Marical reflete a arquitetura de época. A arquiteta responsável captou a essência do projeto, trazendo réplicas de casas emblemáticas de Remígio, como a bodega, a padaria, a igreja Nossa Senhora do Patrocínio, a casa do fundador Remígio dos Reis e a casa da Vó Marical e do Vô João Quirino. O empreendimento também contou com a orientação da Chef Eliane Régis, que enfatizou a importância de oferecer uma gastronomia regional, garantindo uma experiência autêntica para os visitantes.Instagram: @vilamarical