Município tem 23 pousadas e muitos bistrôs charmosos
O turismo regional vem crescendo e muita gente já sabe que nem sempre é preciso pegar um avião para ter experiências incríveis. Continuando a nossa série de reportagens sobre Araruna, a capital paraibana da aventura, distante apenas 160 quilômetros de João Pessoa, na região do curimataú paraibano, a cidade e a zona rural surpreendem com a qualidade das hospedagens e gastronomia.
Para aqueles que querem acordar com o canto dos pássaros e gansos passeando no jardim, a dica é a pousada rural Nega Joana. Apesar de estar localizada fora do centro da cidade, não é longe e de fácil acesso por uma estradinha de barro curta. A pousada Joana tem a pegada de uma casa de sítio, com varandas com redes e muita natureza no entorno. São dez quartos confortáveis com ar condicionado e a fama de uma culinária regional nota 10, comprovada pela Expedição: Jornalistas na Estrada. A proprietária, Teresa Teixeira, é apaixonada pelo que faz e demonstra com muita simpatia. A pousada Nega Joana serve um super café da manhã com bolos, queijos, pães, tapiocas, sucos e frutas retiradas da própria terra. Tem almoço e jantar regional, além de café colonial também são servidos com agendamento.
Outra dica é a Pousada Refúgio da Serra, especial para quem quer uma experiência mais privativa. Localizada também na zona rural, são dois chalés para casal com uma piscina cozinha e churrasqueira compartilhada. Os chalés tem sacada para o verde e um banheiro incrível para ver as e. A paisagem ao redor encanta com as pedras famosas de Araruna. O lugar ideal para observar a natureza com paz e tranquilidade. O silêncio faz parte da hospedagem e som não é permitido. Também não tem serviço de alimentação. Nada que umas compras no mercado não resolvam para aqueles que querem relaxar e respirar ar puro.


Pousada Refúgio da Serra e Pousada Nega Joana: duas opções para relaxamento com qualidade
Em Araruna não faltam opções para hospedagem São 23 pousadas e seis campings para todos os tipos de turistas. Para os mais alternativos e que geralmente vão fazer as trilhas e escaladas da aventura, a dica é o Recanto dos Coqueiros. Em meio a natureza, são 35 leitos divididos em sete suítes sendo uma para 13 pessoas. Possui área de camping com infraestrutura de cozinha e banheiros. Tem piscinas, churrasqueira, serve café da manhã, almoço e jantar.


Delícias do Café da Serra, no Mercado Público, e Pousada Recanto dos Coqueiros, na zona rural
A gastronomia em Araruna também surpreende com excelentes restaurantes e muitos bistrôs. Tá com um grupo e quer um café regional pela manhã ou final de tarde? A dica é o Café da Serra, que fica no Mercado Público, muito bem cuidado, por sinal. Quase todas as delícias são feitas pela proprietária, Ana Cristina Avelar, famosa pelo capricho nas receitas. Bolos de milho, tapiocas, quiches e a famosa queijadinha são sucesso entre os turistas. Já ouviu falar em café saborizado? Lá tem, com erva cidreira. A Adega Bistro Café é outra excelente dica na pegada de restaurante com um cardápio sofisticado, vinhos excelentes, mas tem cafés especiais e entradinhas. Além de ter uma decoração linda e aconchegante. A noite reserve para conhecer o Empório Prime, um bistrô e creperia que também tem pratos consagrados da culinária internacional, carta de vinhos de qualidade e um ambiente de muito bom gosto, localizado no centro histórico e instalado numa casa antiga reformada. É possível também ficar em mesinhas do lado de fora observando a atmosfera de Araruna. (Rosa Aguiar – Expedição: Jornalistas na Estrada)


Adega Bistro Café e Empório Prime Café, no centro de Araruna, duas opções de excelente culinária
Pesquise no Instagram:
@negajoana
@recantodoscoqueiros7
@refugiodaserra_
@adegabistrocafe
@emporio_primepb
@cafe_daserra







