Objetivo é estimular a leitura através dos quadrinhos

A Fundação Casa de José Américo está preparando um espaço para dar continuidade a um projeto lançado no Imagineland – evento de cultura pop que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa. É o Gibizeca,  um espaço de arte, brincadeira e conveniência, em homenagem a Maurício de Sousa. 
O espaço que está sendo projetando na instituição será dedicado à ludicidade e à educação, formada pela Gibizeca além de uma biblioteca com cerca de 2 mil exemplares de gibis da Turma da Mônica. Também disponibilizará um espaço de criatividade, onde as crianças poderão exercitar a criatividade.
 
Durante os três dias do Imaginelad, a Fundação Casa de José Américo participou com um stand, ornamentado com motivo do evento, oferecendo ao público a Gibizeca. Na programação, a Fundação apresentou o projeto “Vila do ABC: arte, brincadeira e convivência”. 
 
O objetivo foi fomentar o gosto pela leitura, a criatividade e a curiosidade infantil, através das atividades lúdicas educativas, proporcionadas pela Gibizeca, conjunto de gibis da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, utilizados como ferramenta lúdico educativa em atividades destinadas ao público infantil. Neste sentido, contemplou as crianças, proporcionando contação de história e exibição de filmes curtos, da turma da Mônica.