Neste sábado e domingo tem espetáculo

A encenação do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Um Musical de Vida’, atraiu uma multidão ao Adro da Igreja de São Francisco, Centro Histórico de João Pessoa. Emocionado, o público aplaudiu de pé as duas apresentações dos mais de 40 artistas que compõem o elenco. Realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), a Paixão de Cristo segue neste sábado,8, com duas apresentações, às 18h e 20h30, e no domingo,9, última noite do espetáculo, com sessão única às 19h.
  

O público prestigia em massa espetáculo da Paixão promovido pela Funjope Prefeitura de JP

O diretor geral do espetáculo, que este ano é um musical e utiliza canções conhecidas do público religioso, é o experiente e talentoso. Dadá Venceslau, outro nome de peso no teatro paraibano, além de atuar, fez o cenário e adereços. A Funjope reuniu grandes artistas paraibanos nesta produção, entre eles a atriz Itamira Barbosa, Gilma Farias, Adilson Lucena, Ana Raquel Apolinário, Ingrid Trigueiro, Mika Barros, Nelson Alexandre, Vitor Blam, Márcio de Paula, o narrador, Danny Barbosa, estreando na atuação, e tantos outros.  A Paixão de Cristo em João Pessoa tem texto do teatrólogo Everaldo Vasconcelos e traz, como atores convidados, a atriz Érika Januza, que interpreta Maria, e o ator Henri Castelli, que vive Jesus. 
Também compõem o espetáculo a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, músicos locais e alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município. Durante a encenação são executadas oito músicas tradicionais religiosas. O figurino é de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.
  
Fotos: Daniel Silva