Imagine um lugar que faz homenagem à cidade de João Pessoa, em fotos antigas que mostram o início da vida urbana da capital da Paraíba. Este é o restaurante Frederica, localizado no coração de Tambaú. O nome foi escolhido por ter sido uma das definições da capital durante o domínio dos holandeses. A cidade recebeu o nome de Frederica em 1634, em homenagem ao Príncipe Frederico Henrique.

E o restaurante Frederica é cheio de história. As fotografias mostram aspectos curiosos da capital em imagens em preto e branco. Para um observador atento, é quase impossível não ir vê-las de perto, para identificar o local. O salão possui ainda uma grande jabuticabeira, que chama a atenção de quem chega.

O restaurante é um dos locais preferidos para aqueles que gostam do aconchego do espaço, do clima de valorização das raízes paraibanas, da cozinha afetiva. A gastronomia também traz o sabor de pratos e sobremesas que o paraibano consumia. Muita gente lembra da Maçã do Amor, popularizada na tradicional Festa das Neves, e agora, numa releitura para a carta de sobremesas. Os pratos fazem homenagem a personagens e locais da cidade, como o Camarão Manaíra e o Filé Augusto dos Anjos.   

 O Frederica está aberto para almoço, da terça a domingo, lançou o almoço executivo, de terça a sábado, e criou o menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa,  no jantar de terça a quinta,  com o custo de 79,90. E tem rolha free nas quartas-feiras. Outra novidade são três opções de pratos para a família, que servem até três pessoas.

Serviço:

@fredericarestaurante

Local:  Praça Santo Antonio, 56 Tambaú.

Almoço: Terça a sábado, das 12h às 15h

Domingo, 11h30 às 15h

Jantar: Terça a quinta, 19 às 23h Sexta e sábado: 19h às 23h30