Rosália Lucas anunciou investimentos no setor

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, coordenou a primeira reunião do Conselho Estadual de Turismo, na sua gestão. O Conselho é formado pelo trade turístico, gestores de turismo da Paraíba, Sebrae, Fecomércio, Fóruns de Turismo, Abrasel, Convention Bureau, ABIH, Abrajet PB.  A secretária anunciou que vai aumentar a participação de entidades no Conselho Estadual de Turismo para que ele fique mais representativo. “A integração é fundamental e para que a Paraíba possa se desenvolver é preciso que todos estejam fortalecidos” disse. A secretária também fez um balanço das ações da secretaria e da PBTur. Neste ano a Paraíba participou de 54 eventos de promoção do Estado e capacitou 17 mil agentes de viagens. A Azul Viagens teve um acréscimo de 200% nas vendas para a Paraíba.

Rosália Lucas também ressaltou a importância da elaboração do Plano Estadual de Turismo, anunciado pelo governador João Azevedo, que já autorizou licitação para contratação de uma empresa para realizar o diagnóstico turístico do Estado. Ela destacou que todas as entidades farão parte da elaboração do Plano. “A Paraíba está no melhor momento do turismo e precisamos aproveitar e realizar” afirmou ela.

Sobre o Pólo Cabo Branco já foram definidas a instalação de três equipamentos: O Hotel Ocean Palace, o Surf Parque & Hotel e Amado Spa Hotel. Serão 1.870 novos leitos. Há estudos também em análise para uma rota aérea que ligue as diversas regiões do Estado, voos para Cajazeiras e Sousa, e, para isso deverão ser feitas melhorias nos aeroportos locais. A secretária também falou sobre as obras de aumento do calado do Porto de Cabedelo, que poderá  passar a receber navios de cruzeiro, e sobre a construção em andamento do Centro de Convenções de Campina Grande, que vai possibilitar a captação de grandes eventos.   No final da reunião foi oferecido um almoço pela Fecomércio comemorando o Dia do Turismo.