
Ele é proprietário da Barraca Chega Mais, @chegamaisbeach, na praia de Canoa Quebrada, no Ceará. O empreendimento se destaca pela enorme infraestrutura, com capacidade para 1.700 pessoas, com auditório e até piscina. A Chega Mais Beach tem energia produzida por placas solares e tratamento para reutilização da água. Luís Nogueira faz parte da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada. Confira o bate papo que aconteceu durante a Rodada de Negócios da Foco Operadora, no Centro de Convenções de João Pessoa.
. Como está sendo a volta do turismo na praia de Canoa Quebrada ?
-Nós tivemos momentos difíceis com a pandemia, e ficamos meses fechados. Mas estamos agora estamos voltando a todo vapor, e realizando um trabalho importante de divulgação no nordeste, com a promoção de diversos fampress, tanto com jornalistas e blogueiros do Rio Grande do Norte, quanto de Pernambuco e da Paraíba. De 16 a 18 de setembro estaremos recebendo os jornalistas da Paraíba. É um movimento para fortalecer o turismo regional por que acho que esse será um grande diferencial. Acreditamos que o turismo regional vai aumentar porque as passagens aéreas estão muito caras, e nós acreditamos que o turismo regional vai crescer muito nesta próxima temporada.
.
.Canoa Quebrada é uma praia famosa desde os anos de 1980. Como ela está atualmente ?
– Canoa hoje é uma praia que ainda continua com muita beleza natural, ainda rústica, mas um rústico moderno, com estrutura de bons hotéis, excelentes restaurantes, excelentes barracas de praia, mega empreendimentos, e, além disso, uma infraestrutura pública muito boa. Canoa cresceu bastante mas com a preocupação com o meio ambiente. Temos uma praia linda, praças com atividades para as crianças, para as famílias É uma praia que cresceu bastante mas com a preocupação com o meio ambiente. Turismo para mim é meio ambiente, e temos essa preocupação da sustentabilidade ambiental lá com as lideranças políticas.
. Você é dono da barraca Chega Mais, a mais badalada de Canoa e com uma super infraestrutura, mas com a preocupação com o meio ambiente. O que a Chega Mais tem ?
– A barraca Chega Mais foi feita pensando no meio ambiente. É um projeto pensado no ecologicamente correto. Nós produzimos 90% de toda a energia utilizada através de placas solares. Toda a água é reaproveitada na rega das plantas. Usamos secadores de mão para evitar papel. Toda a madeira usada foi de reflorestamento. O sistema de esgoto é tratado com um sistema moderno através de folhas de bananeiras, para manter a natureza limpa e saudável. Temos estrutura para receber até 1.700 pessoas sentadas. A barraca é na beira mar, e temos piscina, auditório para reuniões, treinamentos, espaços para eventos para até 6 mil pessoas. É uma estrutura muito grande, é moderna mas é rustica, respeitando a natureza.











