Na programação, visita ao engenho Vaca Brava e Museu do Brejo Paraibano  

O bartender Moiséis Araújo está promovendo uma expedição para a cidade de Areia, a Capital Paraibana da Cachaça, no dia 9 de julho. No roteiro, os visitantes vão conhecer o Engenho Vaca Brava, onde é produzida a famosa cachaça Matuta.

O objetivo é observar o processo de fabricação da cachaça. A Matuta é uma das mais tradicionais da Paraíba e se destaca pela qualidade e quantidade de produção. Após a visita guiada haverá degustação de alguns rótulos da marca. Moiséis Araújo vai falar sobre a importância da produção de cachaça na Paraíba, tanto no aspecto econômico quanto cultural, e dar dicas de coquetéis elaborados com cachaça.

Na programação da expedição o grupo vai visitar o histórico Museu do Brejo Paraibano, também conhecido como Museu da Rapadura, que mostra o processo antigo de fabricação dos derivados da cana-de-açúcar, com almanjarra movida pela força dos escravizados até a moenda movida a óleo diesel. Na Casa-Grande, típica da região, do século dezenove e início do vinte, estão curiosidades do acervo, como utensílios da época, entre eles, uma palmatória de ferro, móveis rústicos, como um banco de guardar dinheiro, e um relógio de parede de 226 anos. “São as memórias do brejo paraibano. Será uma expedição recheada de cultura, sabores, e lógico, cachaça paraibana” ressalta Moiséis.

No roteiro tem ainda visita ao centro histórico de Areia e uma pausa para experimentar a deliciosa comida regional da cidade.

Serviço:

Expedição: Brejo Paraibano com o Bartender
Moisés Araújo

Data: 09 de Julho – Sábado

Saída às 7h de João Pessoa

Investimento: R$ 100,00

Mais informações: 83 9. 96945087

Instagram: @bmcoquetelaria .