Tea Shop João Pessoa apresenta opções de chás gourmet

Hábito de vida saudável que gera bons resultados no bem-estar, o consumo de chá cada dia se populariza mais e desperta a curiosidade a respeito de suas propriedades medicinais. Muito conhecidos pelas características relaxantes e calmantes, os chás também são aliados da boa digestão,  podem estimular o metabolismo e ajudar o corpo na quebra dos alimentos mais rapidamente. A Tea Shop, maior e mais especializada rede de chás gourmet do Brasil, possui diversos exemplares  que podem ser apreciados após o almoço ou jantar. “Temos três principais chás digestivos na loja, que são os Oolongs — conhecidos como ‘chás azuis’ e ‘chá do Dragão Negro’ — os Pu Erh’s e os Herbal Spirit. É sugerido que se consuma 30 minutos após a refeição, que é o tempo que o corpo leva para absorver todos os nutrientes necessários e não atrapalha na absorção do ferro. Em casos de desconforto estomacal, eles também são indicados”, conta a proprietária da Tea Shop em João Pessoa, Luciana Amaro. 

Segundo Luciana, os Oolongs são uma variedade da Camellia sinensis e resulta de um processo de oxidação parcial, que oscila de 10% a 80%. “Os Pu Erh’s são outra variedade de Camellia sinensis, pós-fermentado e de ligeiro sabor terroso. Até recentemente era desconhecido no Ocidente, mas vem ganhando bastante popularidade por se ter comprovado que ajuda na perda de peso e redução do LDL (colesterol ruim)”, explica. O terceiro tipo, Herbal Spirit, é uma infusão clássica mediterrânica com alcaçuz, maçã, canela, hortelã-pimenta, folhas de amora, entre outros. “Além desses temos infusões com camomila que também é muito digestiva e popularmente conhecida”, destaca. 

Tea Shop: um lugar agradável para degustar chás para a saúde

Características — De acordo com Luciana, o Oolong é digestivo e, em especial, diurético, relaxante e refrescante. “O alto nível de antioxidantes polifenóis combatem a ação dos radicais livres em nosso organismo”, conta Luciana. Uma característica comum aos chás digestivos é a alta concentração de flavonoides, que têm ação alcalinizante no estômago e também estimula o metabolismo, ajudando, assim, o corpo na quebra dos alimentos mais rapidamente, o que leva a uma fácil digestão. “Os chás podem ser consumidos diariamente, de 3 a 4 xícaras. Em conjunto com hábitos de vida saudáveis, eles geram bons resultados, mas é importante ressaltar que nada em excesso faz bem. Então devemos sempre buscar manter o equilíbrio no consumo”, lembra. 

Luciana adverte, porém, que mesmo tratando-se de substâncias naturais, é necessária atenção em alguns casos especiais. “Nos casos do Pu Erh e Oolong, pessoas hipertensas, grávidas e crianças devem ter cautela quanto ao consumo, pois eles contêm teína, que é uma molécula estimulante. Já o Herbal Spirit, por ser uma infusão e não conter teína, pode ser consumido desde que haja atenção em relação aos seus componentes”, explica. 

Para conferir as novidades da Tea Shop em João Pessoa, o endereço é Av Epitácio Pessoa, 5050 – Empresarial Buenos Ayres, loja 4 – Cabo Branco. Pelo instagram, o perfil é @teashop_cabobranco. No site  teashop.com.br, podem ser encontradas opções de chás para todos os paladares e harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.