Procura por pacotes cresceu nos últimos dias
Impulsionados pela redução das medidas preventivas para Covid 19, vacinação e a baixa do dólar, os destinos internacionais voltaram para a mira dos brasileiros. As empresas de viagens já perceberam o aumento nas buscas online e efetivamente, na compra de passagens para destinos internacionais.
Na última semana a baixa do dólar também contribuiu e atingiu o menor patamar em mais de dois anos, fechando em R$4,746. Na agência Decolar, a procura por pacotes e voos para o exterior cresceram mais de 25%. Em relação a janeiro foi de 53%. Além do preço baixo do dólar, a diretora de voos da Decolar, Daniela Araújo ressaltou a vontade da população de viajar após as limitações da pandemia de Covid “Esse conjunto do preço do dólar mais favorável e dos protocolos para a Covid 19 explica essa expectativa otimista. A procura por pacotes tem ganhado força. É uma recuperação expressiva do internacional e ainda não há uma queda das viagens domésticas no Brasil, justamente porque temos uma demanda repreimida de dois anos de pandemia” explicou Araújo.
A plataforma de pesquisas Kaiak registrou um aumento de 70% nas buscas por destinos internacionais entre os dias 5 e 23 de março último. O país mais procurado pelos brasileiros é os Estados Unidos Em ambas as plataformas as cidades norte americanas de Orlando, Nova Iorque e Miami estão no topo. Para o vice presidente da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, Braztoa, Fabiano Camargo, os viajantes estão aproveitando o momento para obter os melhores preços e antecipar reservas. “O reflexo dessa queda do dólar é que as pessoas agora estão correndo para fechar viagens que estavam orçadas ou buscando pacotes.É um bom momento para aproveitar mas é preciso olhar para as operadoras que fixam o câmbio do dia da compra para reservas em hotéis, por exemplo”. (Fonte:CNN)







