É preciso ir de tirolesa e levar coragem para esta aventura…
Quem vai de trem para Águas Calientes, passando pelo Vale Sagrado do Peru, vai se surpreender com uma visão estranha: cápsulas transparentes encrostadas em uma das montanhas, no percurso, a cerca de duzentos quilômetros de Cusco. Uma surpresa que causa rebuliço nos passageiros do trem entre as muitas emoções do belíssimo trajeto de natureza exuberante.
É um hotel especialmente para quem gosta de aventura, adrenalina e não tem medo de arriscar. Para chegar às cápsulas na montanha, perto de Ollantaytambo, é preciso dar uma caminhada de pouco mais de uma hora, fazer uma tirolesa e depois escalar mais uma parte da montanha.

As cápsulas são chamadas de MVV – Módulos de Vivenda Vertical e foram fabricadas com alumínio aeroespacial Totalmente transparente, estão há cerca de quatrocentos metros de altura, medem 7,5 m por 2,5 m, e oferecem, cada uma, quatro camas, mesa de jantar e banheiro. O aventureiro que desejar passar pela experiência de dormir colado numa montanha vendo tudo ao redor, desembolsa cerca de mil e seiscentos reais, incluindo as refeições, transporte na cadeirinha de escalada, equipamentos de segurança e guias.
A empresa idealizadora do Skylodge Adventures Suites é a Natura Vive. De lá os hóspedes tem uma visão privilegiada do Vale Sagrado dos Incas, rios, cordilheira dos Andes e talvez, voando perto deles, o condor, símbolo da região.

FONTE: Rosa Aguiar fotos divulgação







