Nutricionista orienta diabéticos sobre alimentação nas festas de fim de ano
Geral

Nutricionista orienta diabéticos sobre alimentação nas festas de fim de ano

Participe da oficina online com Regina Monteiro

Rosa Aguiar Rosa Aguiar
15/12/2020 11:06:07

Fim de ano é sinônimo de muita comida na mesa. O cardápio farto inclui pernil, farofa com uva passa e outras delícias difíceis de resistir. Para orientar os clientes com diabetes sobre o que é permitido comer sem colocar em risco a saúde, a Unimed João Pessoa vai realizar no próximo dia 18, das 14h30 às 16h30, de forma on line, a oficina “Como se alimentar nas festas de final de ano tendo diabetes?” Nela, os participantes vão saber como se alimentar de forma saudável e sem exageros.

A nutricionista Regina Monteiro, da equipe de promoção de saúde da Unimed JP, comenta que a iniciativa é uma oportunidade para orientar os diabéticos e familiares que há como tornar as refeições menos calóricas, principalmente nas festividades de fim de ano. “Quando pensamos em preparações para serem consumidas em festas, o foco é nas opções com mais açúcar, gorduras e excesso de sal. Na oficina, vamos estimular a programar refeições e compras, e modificar ou adaptar as receitas”, adianta.

Segundo Regina, com a oficina, os participantes poderão adquirir ainda mais conhecimentos em relação aos efeitos dos nutrientes no sangue. “Vamos ajudar os participantes a ficar mais atentos, principalmente em relação aos carboidratos, e desmistificar que as pessoas com diabetes não podem se alimentar de forma saborosa”, explica Regina, que alerta para algumas substituições. “Trocar o leite integral por desnatado, substituir o açúcar por adoçante, apostar nas saladas e frutas, e trocar as farinhas refinadas pelas integrais são alguns exemplos de como adaptar os ingredientes para os diabéticos”, lista a nutricionista.

Inscrições - Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda, escolher a oficina e clicar em "Inscrições Online". No portal, também é possível conferir outras oficinas que estão sendo oferecidas pela Unimed JP em dezembro, gratuitamente, para diferentes perfis de públicos.

Ao se inscrever, o cliente vai ser inserido em um grupo de WhatsApp. As aulas serão transmitidas em tempo real, por meio de uma plataforma de videoconferência. As orientações sobre como baixar essa plataforma serão repassadas após a inscrição, via grupo de WhatsApp. Essas atividades são exclusivas para clientes da Unimed JP.

Sobre a Unimed JP - Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

FONTE: Vivass Comunicação

Rosa Aguiar
Rosa Aguiar
Jornalista
Confira a programação do Fest Aruanda nesta terça-feira, 15
Construtora faz confraternização plantando árvores

Comentários

Quem Somos

Acreditamos que o turismo, atividade de grande impacto econômico e que fomenta uma cadeia de serviços e produtos capaz de mudar a realidade de uma cidade ou país, precisa ser planejado com ações eficazes que preservem as caraterísticas locais, para que traga a verdadeira melhoria na qualidade de vida das populações.