Start up tem como objetivo a visibilidade dos guias de turismo
A startup We Guide, que tem foco na visibilidade e contratação do serviço de guias de turismo, participou, nesta segunda,7, da 9ª edição da Expotec – Feira e Congresso de Tecnologia, que se consolida como a maior vitrine de tecnologia da região Nordeste. A startup expôs sua plataforma ao público presente a convite do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq). A Expotec aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa- PB, com a temática Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet
De acordo com a CEO da We Guide, Ana Célia Macêdo, esta é a primeira vez que a startup é apresentada ao público. ” Estou satisfeita de apresentar este projeto promissor em primeira mão, num ambiente de inovação e tecnologia como a Expotec, inclusive na próxima sexta, estaremos apresentando nosso pitch aqui, para investidores. Sem dúvidas sairemos desta experiência com entusiasmo para abraçar outros eventos e expandir a plataforma. Planejamos até o final do ano cobrir, isto é, cadastrar todos os guias de turismo da Paraíba, isso inclui também, condutores e anfitriões locais, e no próximo queremos expandir para algumas cidades do Nordeste, ” destacou.
O pitch foi apresentado pela turismológa Laís Catarine Ramos, profissional que faz parte da equipe desde o início do projeto. Para a We Guide, estar na Expotec representou visibilidade e conexão, afirmou Lais Ramos. “ Estamos mostrando o resultado do nosso trabalho junto a Secretaria de Estado da Ciência , Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, dentro do Parque Horizonte da Inovação, sendo uma das soluções acreditadas pelo programa, mas o ponto alto para nós, no evento, será dia 11, quando apresentaremos o pitch no Demoday, ressaltou Lais.
O projeto We Guide – Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido a chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups”, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação.







