Tem cursos de Condutor de Turismo e Microempreendedor, entre outros

Estão abertas, até dia 28 de julho, as inscrições para participar dos cursos oferecidos pelo programa Paraibatec, que oferta vagas para Formação Inicial Continuada de Agricultura Familiar. O município de Dona Inês foi contemplado no edital 017/2023, publicado pela Secretaria de Educação do Estado, através da Gerência Executiva da Educação Profissional e Coordenação do Paraibatec.

Podem se inscrever nos cursos ofertados interessados com idade a partir de 16 anos. Para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas para cada curso. O prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, ressalta a importância da participação dos inesenses. “Todos esses cursos que estão sendo oferecidos são uma oportunidade para nossa população, é uma qualificação que vai melhorar a vida daqueles que participarem. Esse programa é excelente e estamos muito felizes por ter sido comtemplados”.

Há vagas para os cursos de Microempreendedor Individual, a partir de 16 anos com Ensino Fundamental, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, a partir de 16 anos com Ensino Fundamental, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, a partir de 18 anos, com o Ensino Fundamental II completo, Operador de Motoniveladora, mínimo ter 18 anos e Ensino Fundamental, Agricultor Agroflorestal, a partir de 16 anos com Ensino Fundamental, Apicultor, a partir de 16 anos com Ensino Fundamental e Forragicultor, a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental.

As inscrições vão até dia 28 de julho, e para realizar a inscrição e concorrer às vagas ofertadas  o candidato deverá preencher o Formulário Online, disponível no  endereço : Todas as informações do edital também constam no mesmo endereço. Não serão aceitas inscrições presenciais nem através de outro meio que não seja o indicado. A ação Paraibatec Agricultura Familiar é uma parceria da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com a Secretaria de Educação com o objetivo de fortalecimento da agricultura familiar através da formação profissional qualificada de agricultores e povos e comunidades tradicionais buscando o desenvolvimento sustentável, geração de renda, diminuição da pobreza rural e êxodo rural.

.