Será nesta segunda, 24, no centro da cidade

A Paraíba, que vem sendo chamada de “Califórnia Brasileira”, recebeu o primeiro cultivo legalizado de cannabis para fins medicinais e, agora, anuncia a inauguração do Primeiro Museu Brasileiro da Cannabis .

A solenidade de inauguração do Museu será na próxima segunda-feira, 24, às 8h, durante a programação da Semana de Integração das Associações de Acesso à Cannabis – Sidaac, evento que contará com a presença de grandes nomes e representantes de associações que defendem e lutam a favor da utilização da cannabis medicinal.

A iniciativa do Museu Brasileiro da Cannabis é da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança – Abrace, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de dar apoio às famílias que precisam de um tratamento com a cannabis medicinal e também de apoiar pesquisas sobre o uso da planta. O Museu será no Parque Solón de Lucena, no centro de João Pessoa, na casa onde morou o ex-governador José Maranhão.

O Museu Brasileiro da Cannabis tem como objetivo a exposição da história da cannabis, planta milenar que vem, há séculos, salvando vidas ao redor do mundo. Segundo informações da assessoria, o Museu nasceu da necessidade que a Abrace tem  de registrar a história que acontece  atualmente no país, e que se iniciou em 2014, com o uso medicinal da cannabis, na Paraíba. A visitação inaugural será inteiramente gratuita.

O acervo foi composto a partir da coleção pessoal do fundador da Abrace, Cassiano Gomes, e inclui relíquias, jornais antigos, capas de filmes, revistas e  alguns equipamentos que costumavam ser utilizados na produção do cânhamo. Também contará com uma área de projeção 3D, referências ao cenário canábico atual, além de contar com algumas doações externas.

As associações que vão participar da Semana de Integração foram convidadas a doar objetos e fotografias que traduzem suas organizações. Segundo Cassiano Gomes o acervo será ampliado, em breve. Mais informações sobre a cannabis medicial www.abraceesperança.org.br