Presidente da PBTUR garante que João Pessoa não será afetada
O aumento do preço dos combustíveis já começa a afetar setores como o do turismo, em todo o país. A empresa Latam vai suspender, temporariamente, 21 rotas nacionais a partir deste mês de abril. De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos, está sendo informado pela Latam e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra.
A maior parte dos voos permanecerá suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada rota. Alguns voos afetados eram de rotas que seriam inauguradas no próximo mês, cujo início foi adiado. É o caso dos voos entre São Paulo e Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Mas, outras rotas que estavam em operação também foram suspensas. Maceió deixará de receber turistas de Fortaleza, tendo em vista que o voo saindo da capital cearense com destino à capital alagoana está entre os que foram suspensos.
Aqui na Paraíba a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, manteve contato com a direção da Latam, que cuida da relação institucional e garantiu que as duas rotas Brasília – João Pessoa e São Paulo – João Pessoa serão mantidas. Um grande incentivo para a manutenção é o desconto que o governo do Estado dá ao ICMS do combustível, que caiu de 25% para 12%. “Aqui as rotas serão mantidas e há até um plano de expansão até o final do ano” ressaltou Ruth Avelino.
(Fonte: Com agências*Gazeta web.co e redação Mais Turismo)







