Close Menu
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Facebook X (Twitter) Instagram
Mais Turismo e Cultura
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
Mais Turismo e Cultura
Home»Destaques»NUI terá o primeiro hotel Handwritten Collection do Brasil
Destaques

NUI terá o primeiro hotel Handwritten Collection do Brasil

16 de dezembro de 20252 minutos de leitura
Compartilhar WhatsApp Facebook Twitter Threads LinkedIn Telegram Copy Link Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email Copy Link

Arquitetura será de Leila Azzouz e  paisagismo de Bia Campelo

A hotelaria internacional vai ganhar um novo endereço no Nordeste. O NUI Handwritten Collection será o primeiro Handwritten Collection do Brasil – marca do portfólio Accor, com mais de 20 hotéis ao redor do mundo.

Em João Pessoa, no bairro de Tambaú, o empreendimento desenvolvido pela Joffer Construtora tem previsão de abertura em 2029 e propõe uma nova forma de viver o Luxo Natural: uma hospedagem em que a natureza não é cenário, é linguagem. Bem-estar, elegância e arquitetura integrada à paisagem se encontram em uma operação boutique voltada a quem busca silêncio estético, sensorialidade e identidade.

“Nossa intenção sempre foi criar um empreendimento que dialogasse com João Pessoa de forma genuína. Queremos que o NUI Handwritten Collection traga a cidade para dentro do prédio, na arquitetura, no paisagismo, no jeito de receber e na experiência do hóspede”, afirma João F. Fernandes, CEO da Joffer Construtora e do Grupo NUI.

 O projeto arquitetônico, assinado por Leila Azzouz, aposta em formas suaves, linhas orgânicas e integração entre arquitetura e natureza. O paisagismo de Bia Campelo reforça essa relação ao incorporar espécies nativas, sombras naturais e uma composição sensorial que suaviza o ritmo urbano. “Um verdadeiro abraço verde em meio ao concreto da cidade.” Cita Bia Campelo em vídeo de apresentação do empreendimento.

Serão 70 acomodações que variam entre 26m² e 52m². As suítes trabalham com paleta neutra, materiais naturais, linho, texturas suaves e design funcional, garantindo conforto, silêncio e atmosfera leve.

Rooftop com piscina e vista aberta

Além da área de contemplação, o rooftop terá piscina com vista para o mar e um restaurante com serviço e curadoria gastronômica, pensado para transformar o pôr do sol em ritual, com cozinha autoral e carta de drinks.

O hotel irá incorporar terapias e auto cuidado A proposta é que o equilíbrio não termine no check-out: ele siga com o hóspede, por meio de uma curadoria de vivências e experiências.

O empreendimento opera no modelo condo-hotel, em que o investidor adquire uma unidade com escritura individual, enquanto a operação diária é conduzida por gestão especializada. Na prática, o proprietário não assume a rotina de hotelaria, como manutenção, padronização e gestão operacional, que é realizada por equipe profissional, conforme as regras e instrumentos do empreendimento.

Compartilhar. WhatsApp Twitter Facebook Telegram Threads Copy Link

Relacionados

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
Interessante

Uçá Rooftop recebe Guest Jampa com seis coquetéis

12 de maio de 2026

Presidente do Fórum de Turismo do Curimataú apresenta Caminho das Ararunas, no Salão Nacional do Turismo

12 de maio de 2026

Conhece o Sea Rooftop? Uma das mais belas paisagens de JP

11 de maio de 2026
imagem
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram Threads RSS
  • Mundo
  • Turismo
  • Cultura
  • Gastronomia
  • Entrevistas
  • Coluna Rosa Aguiar
  • Blog de viagem
© 2026 Mais Turismo e Cultura. Designed by NIBWOZ.

Digite o que deseja pesquisar acima e tecle Enter para procurar. Ou Esc para cancelar a pesquisa.