Políticos, empresários e a sociedade civil pedem celeridade no julgamento da disputa na Justiça
O Ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em João Pessoa para uma série de reuniões e eventos e, nesta terça-feira, 25, visitou as instalações do Hotel Tambaú que aguarda decisão da Justiça sobre quem ganhou o leilão que vendeu o hotel. O processo está na Justiça há mais de três anos numa disputa entre a Ampar Ltda, da Paraíba, e o Grupo Gaspar, do Rio Grande do Norte. A demora no julgamento ocasiona a piora na estrutura do empreendimento.
O Ministro Celso Sabino foi ao Hotel Tambaú à convite do senador Efraim Filho e André Amaral, sócio do grupo Ampar. O ministro ressaltou que recebeu inúmeros pedidos para uma solução na disputa sobre o hotel durante almoço com o governador, João Azevedo, prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, bancada paraibana em Brasília e políticos locais.
O Ministro ressaltou a união de adversários políticos em prol do HT “ Fico muito feliz que todos estejam unidos por essa causa, pela retomada do Hotel Tambaú. As pessoas querem esse bem de volta e já vislumbro isso. Nunca hoje se construiria um hotel como esse. A gente sabe da separação dos poderes, claro, mas vamos unir esforços para que o Poder Judiciário veja uma obra como essa há tanto tempo sem estar sendo explorada”.
André Amaral Filho, sócio da Ampar – Hotelaria e Participações Ltda, disse que “ a visita do Ministro do Turismo representa a importância que o Hotel Tambaú tem. Ele deixou claro, nas entrevistas que concedeu, que o assunto é de Estado e o ministro e não quer saber quem vai ficar com o Hotel Tambaú, ele quer o Hotel funcionando pelo que ele representa. O ministro vai pedir celeridade ao STJ na decisão, e sentiu a necessidade disso com cada pessoa que falou com ele, e já avisou que quer vir para a reinauguração do Hotel Tambaú”.







